Arrasou! Instrutor de zumba com síndrome de down inspira alunos!
Marcelo Felipe Martins, de 25 anos, tem Síndrome de Down e é apaixonado por dança desde bebê. Em 2014 conheceu a Zumba e se apaixonou pela modalidade.
Quando um professor informou que haveria um curso para lançar novos instrutores, Marcelo chegou em casa, fez a pesquisa do curso pela internet e apresentou a notícia aos pais que havia decidido fazer o curso, na cidade mais próxima à 110 km, porque queria se profissionalizar naquilo que mais ama.
A mãe de Marcelo, Lúcia da Silva Martins, conta que o jovem precisou ser perseverante desde pequeno. “Ele começou no balé, mas por conta do bullying de alunos que falavam que era uma ‘dança de menina’ e que chamava atenção por causa da síndrome de Down, acabou parando”, revelou ao G1.
Dançarina é a primeira professora de zumba com Síndrome de Down
A primeira instrutora de Yoga com síndrome de down
18 pessoas com síndrome de down que estão mudando o mundo
O jovem revelou ao G1 que “não dá a mínima” para o preconceito e segue atrás dos sonhos e o seu próximo passo será cursar uma faculdade de educação física.
“Há muita discriminação e preconceito, às vezes sou desacreditado, mas não dou a mínima. Sigo atrás dos meus sonhos e limites”, afirmou ao G1.
Com muito esforço e comprometimento, ele conseguiu se desenvolver muito bem na modalidade e desde 2017 dá aulas de Zumba na cidade em que mora, Espirito Santo do Pinhal em SP. Atualmente, ele dá aula 3 vezes por semana e sua classe tem, em média 25 alunos, sendo uma delas uma cadeirante.
“Ser professor era meu maior sonho. Minhas alunas gostam muito da minha aula e eu não vou desistir”, avisa Marcelo.
Assista o vídeo:
Empenhado nas aulas e com muita ginga, Marcelo contagia seus alunos!