ATENÇÃO: Aposentadoria Especial para Pessoa com Deficiência; Assine, participe e divulgue!!
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou no dia 05/12/2012, o Projeto de Lei Complementar n.º 277, de 2005, de autoria da deputada federal Rosinha da Adefal, pela Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Entretanto esse projeto precisa ser aprovado pelo Plenário.
Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.
Mobilize-se e busque os Deputados Federais de seu Estado, requerendo o seu empenho para a aprovação. Assine e divulgue o abaixo assinado, para ser entregue aos parlamentares da Câmara dos Deputados, clicando no link a seguir: www.peticaopublica.com.br/?pi=2772005
Esse direito é nosso!! Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.
Veja:
De suma importância esse projeto, só os deficientes e suas respectivas famílias para saberem como é ter na vida provações diárias. Mais do que justo uma aposentadoria especial! Assinada a petição!
P.S. Não sei se já há essa petição no site da Avaaz, mas se não tiver seria uma boa opção tê-la lá também. Um abraço e parabéns pela iniciativa e pelo site tão informativo e bem organizado.
Considero que os servidorres concursos e que após vários anos de serviço ao governo, por doenças incapacitantes, deve ter direito a aposentadoria integral. Afinal, estamos numa sociedade inclusiva e estas pessoas precisam de seus salários para cobrir suas despesas mais elevadas com remédios, tratamentos e cuidadores.
Meu esposo perdeu o braço esquerdo na altura do ombro em um acidente de trabalho, desde então ele passou a receber um auxilio vergonhoso, MENOS de um salário mínimo, Para manter as contas em dia, ele continuou trabalhando como ambulante, mas devido tanto esforço com o braço direito, acabou tendo outro problema,desvio de coluna/sequela.
Mas ele não consegue aposentar, segundo o INSS ele já recebe um auxílio, e por conta disso ele não pode aposentar. Ou seja até quando! será que não há possibilidade de suspender o “auxílio e passar para aposentadoria!”.