Audiência entre cadeirante agredido e delegado é adiada
Audiência marcada para a tarde da quarta-feira (04/04/11) na sede da Corregedoria da Polícia Civil em São José dos Campos (SP), que trataria do processo movido pelo advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini contra o delegado Damasio Marino, foi adiada.
(Veja: Delegado que agrediu cadeirante volta ao trabalho)
Em janeiro, Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos em frente a um cartório da cidade. Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas na cabeça, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou.
A audiência de hoje foi adiada depois que a defesa de Marino apresentou atestado alegando problemas de saúde, segundo a Folha apurou. A reportagem tentou confirmar a informação com o advogado do delegado por diversas vezes, via telefone, sem sucesso.
Uma nova audiência do caso está marcada para o próximo dia 17. O delegado se tornou réu em processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), depois que a Justiça acatou denúncia do Ministério Público.
Fonte: Folha de S. Paulo (04/04/11)
Veja: