Bebê com Síndrome de Down é a grande estrela de moda praia de marca espanhola
Valentina Guerreiro é a primeira bebê com Down a posar para a campanha da grife
Um bebê de 10 meses com Síndrome de Down é a nova estrela da campanha de moda praia da espanhola Dolores Cortes. Valentina Guerreiro, que é de Miami, nos Estados Unidos, está na capa do novo catálogo de verão da marca.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, Valentina fez sua estreia no mundo da moda há quatro dias, no Miami Swin Fasion Week, nos Estados Unidos, onde foi levada à passarela pela própria Dolores. Valentina é um dos primeiros bebês com Down a ser escolhida para a campanha de moda de uma marca famosa.
Em comunicado, a estilista disse que as pessoas com Down são tão bonitas que merecem as mesmas oportunidades de todas as outras. “Estou emocionada de ter Valentina conosco”, afirmou.
Além de colocar a menina como a grande estrela da nova coleção, Dolores prometeu doar 10% dos lucros com a venda das roupas de verão para a Associação das Crianças com Síndrome de Down de Miami, nos Estados Unidos.
Filha dos apresentadores de televisão Cecília Elizalde e Julian Fernando, Valentina nasceu em setembro do ano passado. “Valentina nos ensina muito mais do que nós a ensinamos”, diz Cecília. “Todas as crianças merecem as mesmas oportunidades independentes de sua condição física, econômica, social, racial ou médica.”
Valentina posou para a linha de praia de Dolores Cortes com um maio de natação, floral e outros dois nas cores do arco-íris e em branco e rosa. Não ficou linda?
A julgar pelo sorriso que ilumina a câmera, a pequena Valentina se divertiu durante a sessão de fotos.
Mas, o estrelato de Valentina não é o primeiro entre as crianças com Síndrome de Down em anúncios publicitários. Ryan Langston, 6 anos, de Garwood, Nova Jersey, também nos Estados Unidos, posou para a campanha da Target, no início deste ano.
À NBC Nightly News, os pais do garoto disseram, na época, que ele “invadiu o coração dos diretores de elenco e adora estar na frente das câmeras”.
A ideia da campanha “é valorizar a beleza interior, quebrando paradigmas ditados pela moda, e celebrar as diferenças que tornam cada indivíduo único”, segundo o site da marca.
Fonte Revista Crescer; Daily Mail
Veja:
Olá, Vera. Seu blog é muito bonito. Continue firme com este trabalho! Parabéns!
Obrigada, Áurea!!
Abraços,