Cadeira de rodas que sobe, desce escadas proporcionando mobilidade e acessibilidade
Caro leitor,
Recebi as informações abaixo do leitor Ricardo Tavares. Veja o quanto é interessante essa cadeira de rodas.
A cadeira de rodas Galileo foi desenvolvida por uma empresa de ISRAEL que fornece componentes para NASA e Forças Armadas Americanas e está buscando financiamento para este produto que usa tecnologia já empregada em robôs de exploração espacial.
A petição abaixo, destaca inúmeras vantagens da cadeira dentre elas a colossal economia que sociedade e governos poderiam ter, pelo simples fato de poder eliminar inúmeras adaptações para atender cadeirantes, uma vez que esta cadeira proporciona uma mobilidade e acessibilidade compatível com a de um não cadeirante!
http://www.gopetition.com/petitions/galileo-stair-climbing-go-anywhere-wheelchair.html
Cadeira de rodas e sua evolução histórica
Sendo a empresa o custo de produção, e consequentemente de venda seria próximo ao das cadeiras de rodas motorizadas existentes.
Veja mais informações
Milhões de deficientes em todo o mundo se deparam com praticamente dezenas de obstáculos diários que os proíbe de levar uma vida normal. Tarefas simples como subir ou descer escadas, alcançar uma prateleira, ou mesmo olhar para um ente querido nos olhos, é impossível para um cadeirante.
A cadeira com a tecnologia Galileo é a única cadeira de rodas que pode subir e descer escadas ou mesmo passar por cima de uma superfície com grama ou areia, e ficar numa posição vertical completa. (Fonte: http://www.galileomobility.com/) Tradução livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente.
Assista os vídeos e veja as diversas possibilidades dessa cadeira.
Muito interessante a demonstração dessa cadeira com a tecnologia Galileo, seria malhavilhoso que essa cadeira fosse feita em grande escala, para o Brasil, pois o custo com adaptações, adequações para torna o nosso país com uma mobilidade, digna para todos, é complicado. Apesar de termos Leis, Decretos, que beneficiam pessoas com restrições de mobilidade, reduzida, temporária ou permanente.
Excepcional esse projeto para acessibilidade/mobilidade urbana! Isso é inclusão social!
Tendo em vista o ano em que foi postado, gostaria de saber se está sendo fabricado e caso positivo, onde posso encontrar.
Tenho um pai cadeirante há dois anos que vem deprimindo por causa da imobilidade, já que mora em edifício cujo único acesso é através de escadas.