Cadeira M3: Estilo e tecnologia
O sonho de consumo de quem usa cadeira de rodas é possuir um modelo de última geração. Com ligas metálicas e leves, design inteligente, acessórios que garantam postura adequada e conforto. Na Cavenaghi você encontra uma variedade de modelos e marcas de cadeiras nacionais e importadas que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade de cada usuário. Entre elas está a M3 da Ortobras. Com design moderno esta cadeira, tipo monobloco, possui encosto rígido com inclinação e altura ajustáveis, centro de gravidade com ajuste milimétrico, altura frontal e anterior ajustáveis, fechamento frontal do quadro e apoio de pé ajustável com regulagem de altura.
A cadeira M3 também é de fácil instalação de acessórios e opcionais que podem ser encontrados em cores exclusivas. Quem tem uma cadeira M3 já testou toda essa tecnologia e pode falar com precisão do produto. É o caso do advogado Fábio Tavares de Jesus, de Belém do Pará, que comprou uma no ano passado, quando esteve visitando o estande da Cavenaghi na Reatech. “A M3 é cadeira mais leve que já tive. Além do design ser muito bonito, ela é muito prática. Eu mesmo a regulo de acordo com minhas necessidades. É realmente muito fácil de manejá-la”, conta Fábio que é paraplégico há 20 anos.
Outra marca e modelo importante de cadeira de rodas, que também é um dos grandes destaques da Cavenaghi, é a Bizzard. Fabricada pela Ottobock, é uma cadeira com estrutura em monobloco, personalizada e ajustável de acordo com as necessidades do cliente. Esta variação de medidas e sistema exclusivos de regulagem permitem um posicionamento adequado, promovendo total liberdade de movimento, conforto, segurança e consequente melhora da funcionalidade. Além disso, devido ao seu baixo peso, o gasto energético é menor durante a propulsão. “Isso permite maior velocidade, maior agilidade, independência, melhora da qualidade de vida e menor risco de lesões nos membros superiores”, diz a Terapeuta Ocupacional Renata Givisiez, que trabalha com adequação postural e prescrição de cadeira de rodas há cinco anos. A publicitária Patrícia Anderson de Almeida, que tem mielomelingocele, se locomove há dois anos com uma Blizzard feita exclusivamente para ela. “Essa cadeira me dá liberdade de ir e vir”, diz Patrícia. Para ela, a caseira é como uma roupa de seu vestuário. “Ela é maravilhosa e muito confortável.
Quanto custa uma cadeira de rodas?
Para obesos: em média 900 reais.
Dobrável: a partir de 200 reais.
Reclinável: em torno de 1000 reais.
De banho: em média 100 reais. Os modelos para crianças ficam em torno de 500 reais.
Motorizados: a partir de 4.000 reais.
Com suporte para soro, sangue ou oxigênio: a partir de 1000 reais.
Para jogadores de basquete: em média 2500 reais.
Para jogadores de tênis: em média 2500 reais.
Para corrida: em média 9000 reais.
Para tetraplégicos: a partir de 7500 reais.
Cadeiras de praia: variam entre 2500 a 4000 reais.
Fontes: Qualità Cavenaghi- Edição Especial Reatech 2010
http://www.wiki2buy.com.br/
Veja também nesse blog:
Dicas importantes de como adquirir uma cadeira de rodas
Fila por cadeiras de rodas chega a 400 pessoas
Equipamentos doados ao Boldrini são liberados
Paraplegia e Tetraplegia- Parte 1
…Quanta tecnologia nesta cadeira amiga…até eu quero uma!!!!
Bjossssssssssss
Olá Verinha linda!
Tens no meu blog http://osestadosdealmacariciasyregalos.blogspot.com/
um prémio para ti… é o prémio Dardos…
Por favor, passa lá, é teu!
Um beijo enorme e boa noite minha linda!
Viu só, Rosana! Pena que são caríssimas!
A cadeira é bem acessível, mas o preço não.
Beijos e boa semana!
Alma, querida!
Já estou indo para lá…
Muito obrigada e beijos, querida!