Cadeirante fica gravemente ferido após cair de aparelho no aeroporto de Congonhas
NEGLIGÊNCIA E DESRESPEITO!
Acidente ocorreu no último sábado (11); Infraero diz que presta apoio necessário
O cadeirante Fernando Porto de Vasconcelos, de 71 anos, ficou gravemente ferido após cair do aparelho ambulift – utilizado para transportar portadores de deficiência motora das aeronaves até a área de desembarque – no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu no último sábado (11) e Vasconcelos está internado, desde então, no Hospital Santa Paula. (Imagem ao lado meramente ilustrativa)
Parentes da vítima contaram à Agência Record que, na tarde do sábado, Vasconcelos voltava de Brasília – onde fazia anualmente um tratamento de recuperação da locomoção – e pousou em Congonhas em um voo da companhia aérea Gol, por volta das 13h30.
Por ser cadeirante, Vasconcelos teve que ser removido da aeronave com a ajuda do aparelho ambulift, que é acoplado a um caminhão. Quando rodava pela pista, o caminhão com o ambulift foi fechado por um outro veículo que taxiava na pista de Congonhas. Com a freada brusca, o idoso caiu do aparelho e caiu com a cabeça no chão.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Paula. Em nota, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), responsável pela movimentação nos aeroportos do país, informou que prestou assistência ao passageiro e providenciou sua remoção imediata a um hospital particular.
A empresa disse ainda que, em conjunto com a companhia aérea Gol, está acompanhando o estado de saúde do passageiro “a fim de prestar todo o apoio que se faça necessário”. A empresa afirma que abriu sindicância para apurar as responsabilidades pelo acidente.
Procurada pela Agência Record, a assessoria de imprensa da Gol informou que está apurando com detalhes o caso e, posteriormente, enviará uma nota de esclarecimento.
Acesse aqui e assista o vídeo.
Fonte: R7 (13/11/10)
Uma fatalidade!
Esperemos que tudo se resolva da melhor parte possível! E que sirva de lição para que a empresa se torna mais atenta e que até coloque um funcionário para fazer essa remoção das pessoas do avião até seu local de chegada.
Paz em teu coração!
Abraços
Hola Vera,
gracias por tu comentario que me encantó, pero al publicarlo… desapareció…
Me gustaría que comentaras de nuevo…
Perdón,
te dejo saludos,
Sergio
Oi vera
sou tetraplegico, devido a acidente em piscina.
procurando sobre o assunto do acidente do sr. Fernando, encontrei seu blog.
Eh muito bom saber que nao estamos sozinhos.
gostei muito do seu blog e agora sempre que der darei uma passadinha aqui.
No meu blog eu escrevo mais sobre minhas experiencias e meu dia a dia, acho que voce vai gostar.
Temos que estar sempre divulgando nossa causa.
bjs
Isso é palhaçada da ineficiente Infraero, que sucateia a infraestrutura aeroportuária. É inadmissível que um acidente tão idiota possa vir a custar a vida de uma pessoa. Deveriam incinerar o diploma do engenheiro "responsável" por esse ambulift sem cinto de segurança para o cadeirante. Até em ônibus urbanos além das travas para fixar a cadeira de rodas há cinto de segurança para o passageiro.
Se a cadeira estava desprotegida e nem utilizador usava cinto de segurança, foi negligência pura e grosseira.
Tem sempre que ser conectada a cabos que a seguram e protege utilizador.
Fica bem
Cade os nossos governantes para ver o direito da pessoa com deficiência? Olha que esse senhor estava voltando de Brasilia, olha como são as coisas!
Infelilzmente isto ainda acontece. As empresas aéreas, contratam pessoas totalmente despreparados para algumas situações, ignorando que aeroporto não é loja, não é mercado, nem posto de atendimento do SUS. Elas equeçem que os contratados são os que ficam de frente.
Melhores contratações principalmente de RH e mais teinamento quem sabe não melhora.
Meu amigo Sergio,
Deixei outro comentário no "El Puente…". As mensagens são lindas!
Abraços!
Olá Rodrigo!
Gostei muito do seu blog! Já virei sua seguidora. Logo divulgarei seu blog aqui, para que os leitores possam conhecer suas experiências. Parabéns pela iniciativa e por sua garra!
Estamos juntos!
Bjs,
Agradeço os comentários dos amigos Daniel, Malu, Eduardo, Valeska e do anônimo.
Abraços,