Cadeirante ganha Ação Judicial contra a Empresa Aérea TAM
Caro leitor,
Recebi a informação abaixo do amigo Antonio Jorge de Melo, do Blog Falando sobre E.L.A.”.
No dia 24/04 último recebi uma ligação do meu advogado, e ele me deu a seguinte notícia: “Jorge, a sua indenização referente à ação judicial contra a TAM já está disponível para resgate”.
O Exmº Sr Juiz do 2º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL do Município de Volta Redonda RJ considerou procedente o processo julgado de Nº 0029987-922011.8.19.0066, e condenou a TAM a pagar uma indenização no valor de R$5047,64.
A intenção aqui não é simplesmente obter ganho pelo não cumprimento de uma Lei ou Resolução por uma empresa, mas sim chamar a atenção das empresas aéreas, das autoridades políticas, dos órgãos públicos envolvidos, e principalmente do cidadão comum, que tal qual como eu, é cadeirante ou possui alguma deficiência física que lhe comprometa a mobilidade. Não podemos aceitar o desrespeito e a indiferença a qual por muitas vezes somos submetidos, aviltados e ignorados sem a mínima cerimônia por empresas dos mais diversos segmentos que, mesmo obtendo pesados lucros com a sua atividade, não hesitam em desrespeitar as leis que foram escritas para garantir a igualdade de direitos e o bem estar da pessoa com deficiência.
Veja:
- Tam pede desculpas a deputada tetraplégica
- Empresas aéreas ignoram norma de acessibilidade
- INFRAERO descumpre resolução, e a GOL embarca e desembarca passageiros cadeirantes colocando em risco a sua integridade física
Tudo certo, tem que tocar esse trombone mesmo, aquí infelizmente só se ouve quando toca no bolso. Agora, a decisão tímida do juiz em estipular a ação em $ 5.047,64 foi lamentável e assim, não acabam com esse desmando! Boa matéria Vera, parabéns!
Concordo com você, Flávinho.Para acabar com essas atitudes e ações desrespeitosas, a denúncia e ações judiciais são extremamente necessárias.