Cadeirante "motorizado" é multado em via expressa
Testemunha diz que cadeirante parecia estar buscando um atalho
Um homem foi parado pela polícia e multado por andar em uma via expressa no Canadá. O problema? Seu veículo: uma cadeira de rodas motorizada.
A polícia local, através de um porta-voz, afirmou que o fato não seria tratado como uma ocorrência grave, mas ainda não está claro como o homem será punido, publicou o site local CNews.
Segundo o Ministério do Transporte do Canadá, “dispositivos de mobilidade pessoal”, como chamam, são tratados da mesma forma que pedestres – e por isso não podem andar livremente em vias expressas.
Brian Armstrong, que passava pelo local na hora do ocorrido, relatou o que viu.
– Ele (cadeirante) não parecia confuso. Acho que ele estava tentando achar um atalho. Ele estava na primeira faixa, então um policial o parou e o multou.
Fonte: http://noticias.r7.com/
No litoral norte de Santa Catarina um pescador aposentado até bastante conhecido na cidade de Itapema que não tem o braço esquerdo e nem as pernas acima do joelho (amputado depois de um raio cair nele) foi condenado a prestar serviços comunitários por ter conduzido uma cadeira de rodas com motor de moto de 125cc na BR-101. Mas a "justiça" não tem a mesma valentia para enfrentar os estelionatários e barões do pó da região, nem o filho de um ex-prefeito de Balneário Camboriú que provocou um acidente fazendo racha com uma caminhonete de luxo e matou pelo menos um trabalhador.