Cantor Felipe Araújo fala sobre o autismo do filho
Pai de Miguel, de dois anos, Felipe Araújo abriu o coração recentemente e falou sobre o quadro de autismo do filho. Em conversa com Quem, o cantor explicou a razão de ter decidido expor o assunto.
“Falar sobre isso é muito importante para ajudar as pessoas. Quando a gente tem o diagnóstico o mais breve possível do espectro autista, temos mais chances de assertividade no tratamento”, explicou.
Felipe, que teve o menino com a psicóloga Caroline Marchezi, contou: “A gente conseguiu (identificar o quadro), muito por conta da mãe dele, que trabalha na área, perceber o espectro quando ele tinha um ano e quatro meses”.
“A gente pôde buscar esse tratamento, que vai perdurar ainda por muitos anos, bem cedo… O Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso, então é muito importante a gente abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito quanto a essa questão”, afirmou Felipe.
O autismo é o maior amor do mundo ali presente. Ele é a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em toda a minha vida. Conversando com Marcos Mion, ele fala a mesma coisa, que é o espectro do amor“, completou.
Felipe Araújo fala sobre o filho
Para quem não sabe, o sertanejo contou o quadro do herdeiro durante a participação no Lady’s Podcast. Na ocasião, o famoso disse: “Isso é um tabu que às vezes as pessoas carregam, mas tanto eu quanto a mãe do meu filho não temos esse tabu. Graças a Deus estamos aqui para ser exemplo. Meu filho tem espectro autista, muito leve”.
“A gente não tem o discernimento de saber exatamente, mas ele é autista e o Miguel é muito ligado a música. E a única coisa que conecta o Miguel as pessoas é a música. E eu quero agradecer a mãe do Miguel porque ela é psicóloga e toda a faculdade dela ela fez atendimento a pessoas autistas, antes de engravidar, e fez até um trabalho filantrópico para ajudar pessoas autistas“, declarou.
Fonte: https://rd1.com.br
Tenho uma netinha de 8 meses que não dorme de dia e nem de noite. Ela passa por cochilos de 20/30 minutos de cada vez. A noite, fica acordada mexendo nos pais até conseguir acordá-los. O pai tem TDAH, acredito que ela também tenha, pois é muito agitada. Mesmo enquanto está mamando fica movimentando a cabeça e procurando quem está falando, olhando pra objetos e pra luzes, enfim, ela olha pra tudo que chama atenção. Fica mamando a prestação. Minha filha não sabe mais o que fazer. Está exausta com tudo que está acontecendo. Me ajudem!