Cão que ajuda criança com doença rara some e mãe pede ajuda em Minas Gerais
Tratamento está ligado ao lado emocional e agora ele só chora’, diz mãe. Desaparecimento do animal já mobilizou os internautas em Uberlândia.
Desde sexta-feira (7), o pequeno Pedro Cordeiro, de seis anos, chora sentindo a falta do animal de estimação que desapareceu no início da noite, em Uberlândia. Angú, nome dado pela própria criança, é o amigo fiel do Pedro, que tem síndrome de Aicardi–Goutières, uma doença rara que afeta os movimentos do corpo. Segundo a mãe dele, Karolina Cordeiro Alvarenga, que é geógrafa, o macho da raça border collie é essencial no tratamento do filho. “O Pedro chora muito e pergunta por ele o dia todo. O tratamento do meu filho está ligado ao lado emocional. Se ele estiver triste a imunidade dele baixa e ele fica ruim. Peço ajuda de todos para ajudar a encontrar o Angú”, desabafou a mãe.
A família mora no Bairro Presidente Roosevelt e a casa onde mora está em obras. A mãe disse que quando chegou ao local sentiu falta dele e logo começou a procurá-lo. Segundo ela, o cachorro é dócil e conhece a região, pois caminha e corre com ela todos os dias. “Não sei, eu acho que alguém deve ter o achado bonito e pegou, mas meu filho está sofrendo. Distribuímos cartazes por toda a região e estamos na expectativa de achá-lo, pois não sei como será o Pedro sem ele”, argumentou.
A mãe tem feito apelo nas redes sociais e os internautas, comovidos com a situação, têm compartilhado o assunto no Facebook para encontrar Angú, que até tem página no Facebook. Pedro, que é tetraplégico e não fala, apenas sonoriza algumas palavras, ganhou Angú há dois anos de um médico de Campinas, em São Paulo, que fez uma cirurgia no quadril dele. Desde então eles não se desgrudaram e o animal tem ajudado no desenvolvimento da criança.
“O Angú só trouxe benefícios para o meu filho. Eles são grudados e não vejo meu filho sem ele. Estamos nas ruas perguntando para as pessoas e pedindo encarecidamente para quem tiver notícias ajudar”, enfatizou.
Há dez dias Pedro passou por uma nova cirurgia e o amigo fiel estava ao lado dele, em mais um momento de recuperação. “Ele está em casa, se recuperando e com a ausência do Angú está bem difícil. Por perto ele se recuperaria bem mais rápido”, lamentou.
Pedro disputa corrida com a mãe
Pelo segundo ano consecutivo, Karolina participou da etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas de Rua, em Uberlândia. Nas duas edições o filho Pedro esteve com ela. Em 2012, ele foi em um carrinho. Já esse ano, Pedro ganhou um triciclo adaptado especialmente para as necessidades dele, mais leve e mais ágil.
Fonte: G1
O Portal G1 divulgou, ontem à noite, a notícia do reencontro entre o menino e o cão.
Há algumas horas, postei um comentário sobre isso, mas creio que, por conter o link para a reportagem, este pode ter sido entendido como “spam” pelo sistema.
Peço desculpas pela minha falha e reproduzo, abaixo, o título da matéria:
“Mecânico encontra cão e devolve alegria a criança com doença rara:
Depois de quase três dias ele voltou para o dono em Uberlândia, MG.
Cão da raça border collie é essencial na recuperação da criança, diz mãe.”
(Portal G1 – Triângulo Mineiro – 10/06/2013 18h51 – Atualizado em 10/06/2013 20h17)
Mais uma vez, parabenizo os responsáveis pelo site por selecionarem um conteúdo de tamanha qualidade.
Abraços,
Carmem Toledo.
Obrigada pela informação Carmem!
Um grande abraço!
Favor informar que o Senador Paim, por meio da assessoria, informa que efetuou negociação com o Senador Armando Monteiro para alterar o relatório do PLS 250/2005 (aposentadoria deficiente físico, servidor público), no sentido de incluir a Paridade e Integralidade dos proventos, para quem entrou o regime até 2003. Em breve será iniciado PEC para garantir a paridade e integralidade para os deficientes que ingressaram após 2003.
Boa noite Claudio!
Como você obteve essa informação?
Vera,
Foi resposta de um e-mail que mandei para o Assessor do Senador Paim,Luiz.
Caso a emenda seja aceita o projeto deverá voltar para a Câmara do Deputados, após aprovação na CCJ.
É imperioso que todos sigam mandando e-mails para que os Senadores e Deputados aprovem com celeridade o projeto.
Farei contato com a CCJ, para solicitar inclusão na pauta o quanto antes. Igualmente é fundamental que todos efetuem contato telefônico e encaminhe e-malis para a CCJ solicitando celeridade na aprovação.
Atenciosamente,
Cláudio de Jesus
Obrigada pela informação Claudio!
Divulgarei essa informação na página de fãs do blog.http://www.facebook.com/pages/Deficiente-Ciente/116159961796973
Querida Vera,
Acabo de registrar no alô Senado 0800612211 solicitação de prioridade na tramitação do PLS 250/2005 (Aposentadoria Deficiente Físico – Servidor Público), conforme Lei nº 12008/2009.
Assim, é encaminhado mensagem automática para todos os Senadores, principalmente Armando Amaral (Relator), Paim (Autor)e Vital do Rêgo (Presidente da CCJ) e demais Senadores da República.
Dê acordo com a mencionada lei, os deficientes físicos podem solicitar prioridade na tramitação de processos em órgãos públicos, no caso o Senado Federal.
Se não for pedir demais, solicite eu tua página da internet que as pessoas façam o mesmo.
Agradeço antecipadamente se meu pedido por atendido.
Cláudio de Jesus
Santa Catarina