Casa de David: Seja um voluntário, faça sua parte!
O texto abaixo foi escrito pelo amigo e colaborador do blog José Deoclécio de Oliveira.
Solidariedade
“São muitas as palavras que existem em nosso vocabulário que transmitem os nossos sentimentos positivos e a mais sublime de todas sem dúvida, é amor!
Também existem tantas outras que são maravilhosas, entre todas elas a mais necessária eu diria com certeza é solidariedade… Porque significa doar, amar, ajudar e compadecer da dor alheia e quem doa é porque tem o amor.
Quem por vocação pratica este ato, “são anjos mandados dos céus, materializados” para dar equilíbrio e combater as injustiças sociais, a maldade, o preconceito,a indiferença e sendo mais grave, o egoísmo.
Um sentimento mesquinho criado por seres insensíveis e desumanos que só pensam em seu bem estar, não se preocupando com o próximo que também faz parte do mesmo universo e tem os mesmos direitos de desfrutarem a vida.
Tudo acontece porque os mesmos são massacrados pela política mesquinha de dirigentes omissos, que somente veem o lado pessoal de interesses corporativistas, não se preocupando com os desprovidos de um conhecimento cultural e profissional. Se os tivessem certamente contribuiriam e de fato enfrentariam a concorrência desleal que envolve a minoria sem escrúpulos que fazem vistas grossas e não dão o mínimo de atenção aos seus semelhantes…
E quem se comporta desta maneira tendo esse sentimento egoísta são pessoas sem escrúpulos que não passam de meros pobres de espírito…!”.
Seja um voluntário, faça sua parte! Há diversas Entidades Sociais espalhadas pelo Brasil esperando por sua ajuda. Pense nisso!
Hoje vamos conhecer um pouco o trabalho da Associação CASA DE DAVID.
História
A concretização de um sonho, de um ideal, só é possível através da vontade, que é a tecelagem que faz nascer o tempo para o que realmente se deseja fazer. Ajudar o próximo, a fim de que o próximo aprenda ajudar-se, eis o sonho uma mulher simples, despida de qualquer vaidade mundana, porém dotada de um espírito forjado na luz da caridade. Trata-se da Sra. Marlene Simone Soares, a “tia Marlene”, fundadora da Casa de David.
“Tia Marlene” teve um filho de nome David, que morreu precocemente, vitimado por meningite aos 6 meses de idade, após ter sido atendido por vários médicos. Essa criança, marcada desde o seu nascimento por um carisma de amor, deixou um grande vazio nos corações das pessoas que com ela conviveram. E, através desses mistérios da existência humana fez, em um sonho, aparecer à “tia Marlene” uma placa com a inscrição: “Casa de David”. A partir daquele sonho, sem afetação de falsa santidade, propôs a aludida senhora a construir a Casa, “pedida pelo seu filho”. Começou a jornada com uma casa alugada por R$ 13,00 no Tucuruvi. Foi de porta em porta pedindo ajuda. Em 1962, a casa, já com 45 crianças foi transferida para o Tremembé. Posteriormente uma boa alma cedeu à Casa um sítio, situado na rodovia Fernão Dias, local onde até hoje situa sua sede. Não foram poucos os desafios, não foi pequena a luta.
A vida da “tia Marlene” é um solo fértil para dar sentido as palavras de Gonçalves Dias: “a vida é luta renhida, que só os fracos abate e os bravos só pode exaltar”.
Hoje, a sede da Casa de David é constituída de várias edificações, cada qual abrigando suas diversas funções, atendendo a mais de 300 pacientes com deficiência intelectual e autismo.
Possui departamento médico com atendimento 24h x 365 dias por ano, com enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia, ludoterapia, entre outros tratamentos.
Acesse aqui e veja como você pode fazer parte do corpo voluntário da Casa de David.
Sua doação é importantíssima, veja como ajudar:
Banco Santander S.A.
Agência: 0561
Conta-corrente: 13.000133-7
Banco Itaú S.A.
Agência: 0554
Conta-corrente: 07900-4
Bradesco S.A.
Agência: 0155
Conta-corrente: 08583-9
A Casa de David também aceita toda e qualquer doação, como produtos (usados e novos), roupas de cama, banho, vestimentas, calçados, móveis, utensílios, equipamentos, eletrodomésticos (mesmo com defeito), material de construção, entre outros. Estas doações, após serem triadas, são disponibilizadas para venda no “Bazar” e na “Loja de Móveis”, abertos em dias úteis, na sede da Instituição. (Pegue o endereço, se você tiver interesse em doar ou mesmo comprar os produtos expostos – Rodovia Fernão Dias, km 82 – próximo ao bairro Vila Galvão, em Guarulhos.
Assista o vídeo.
Sou moradora do Tatuapé e contribuo todos os meses com uma pequenina quantia, mais é de coração…Tenho um filho excepcional…ele fica em casa, é um anjo pra mim…jah esteve em escola…hoje ele fica bem em casa, não sei se faço direito a minha parte, mais em matéria de amor, dou muito amor a ele…eu acho que o melhor remédio para crianças assim, é dedicação e muito amor e paciência…Não sou muito presente pra ele, pois saio pra trabalhar, pra poder garantir as minhas doações e pequenas viagens a praia com meu filho..mais trabalho bem proximo de casa, o que não me impede de vir em casa dar almoço a ele, e principalmente atenção…Que DEUS abençõe a todas as nossas crianças, abraços a todos.
Uma maravilhosa semana, com muita paz…
Parabéns pela dedicação e paciência que você tem com seu filho, Dina!
Abraços,