Casal mostra rotina na web para quebrar tabu de namoro com PcD
O dia a dia de um casal americano, mostrado em um canal no YouTube, vem conquistando internautas. Com o objetivo de quebrar o estigma de namoro com pcd, Shane Burcaw, de 27 anos, que nasceu com atrofia muscular espinhal (AME), e Hannah Aylward, de 26 anos, gravam vídeos conversando sobre assuntos rotineiros, como tarefas domésticas. E
“Nosso objetivo é normalizar a deficiência e os relacionamentos como o nosso. Quando Hannah e eu saímos juntos em público, estranhos assumem rotineiramente que somos irmãos, ou que ela é minha cuidadora, ou pior ainda, minha mãe”, disse Shane ao “Daily Mail”.
Namoro com PcD
Em um dos posts, Hannah ressalta que ela nunca se sente como se estivesse “presa” como uma cuidadora de Shane. A doença neuromuscular com a qual ele nasceu faz com que precise usar uma cadeira de rodas desde seus 2 anos de idade. Ela conta ter se apaixonado após assistir a um documentário sobre a vida do jovem há três anos, quando entrou em contato pela internet.
Depois de um período se comunicando virtualmente, Hannah, que estuda no estado de Minnesota, conheceu Shane pessoalmente onde ele vive, na Pensilvânia. Quatro dias juntos bastaram para que assumissem um relacionamento sério à distância.
O namoro caminhou bem e, no ano passado, o casal decidiu morar junto na cidade onde Hannah estuda. Eles já pensam inclusive num possível próximo passo da relação: filhos.
Hoje eles estão casados, como se pode ver na foto (abaixo) da rede social do Instagram do casal. (Nota do Blog D.C.)
“Há uma variedade de estigmas prejudiciais em torno da deficiência, mas uma das ideias mais difundidas é que as pessoas com deficiências são incapazes ou indignas de relacionamentos românticos”, afirmou o jovem.
Fonte:hhttps://extra.globo.com/
E você, tem uma história parecida? Conte-nos!
Veja Também:
- Pessoas com Deficiência: Relacionamentos Virtuais Rumo aos Amores Reais
- Namorar Alguém com Deficiência Não é “Inspirador”… É Absolutamente Normal
- O amor verdadeiro respeita as diferenças