"Censo" de deficientes de Nova Odessa começa em janeiro de 2011
GRANDE INICIATIVA DA CIDADE DE NOVA ODESSA (SP)!
A partir de janeiro de 2011, todas as residências da cidade vão receber o ‘censo’ das pessoas deficientes, que será realizado em parceria da Prefeitura de Nova Odessa, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais e Coden (Companhia de Desenvolvimento). A intenção é que até março do ano que vem o Conselho já tenha um levantamento de quantos deficientes há na cidade.
A pesquisa será enviada a todas as residências do município através das contas de água distribuídas pela Coden com vencimento em fevereiro. As contas começam a ser distribuídas no final do mês de janeiro.
Além da Prefeitura, Conselho e Coden, a pesquisa terá apoio das entidades Apae, Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) e da Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).
“Esta pesquisa tem como objetivo coletarmos informações para sabermos quantos deficientes há na cidade. De posse destes dados, poderemos fazer projetos específicos a cada região da cidade e solicitar à Administração”, comentou o presidente do Conselho, Renato Raugust.
Toda a população deverá responder às questões, mesmo que não haja deficientes em suas residências. Segundo o presidente do Conselho, até esta sexta-feira, devem ser definidos todos os postos de coleta das pesquisas respondidas. “A intenção é que estas pesquisas sejam entregues em urnas que estarão em prédios públicos, como escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o próprio Paço. Também vamos pedir autorização de alguns supermercados para que possamos instalar estas urnas”, comentou o membro do Conselho e vice-presidente da APNEN, Carlos Raugust.
Mirela Leme
Fonte: http://www.novaodessa.sp.gov.br/
Veja também nesse blog:
Resultado da Enquete sobre Censo IBGE 2010
CENSO do IBGE 2010 X Pessoas com Deficiência
Não Há Deficientes no Brasil
Quantos deficientes tem no Brasil?
Muito importante essa iniciativa, parabéns aos cidadãos que estão empenhados nesse levantamento dessa parcela da população, aprovado, agora é ir colocando em pratica e aperfeiçoando esse trabalho, e que sirva de exemplo a outras cidades.
Muito bom esse blog parabéns
Olá Vera, obrigado pela divulgação do nosso projeto em seu blog.
Grande Abraço.
Carlos Raugust
Por nada… Conte comigo!
Abraços,
Vera