Colete inflável pode ajudar autistas e até mesmo acalmar bebês estressados
Um colete inflável desenhado para fazer com que pessoas se sintam abraçadas pode ajudar autistas a manter a calma em situações estressantes, segundo informações do Jornal Daily Mail.
Os coletes Squease, criados por designers do Reino Unido, custam 245 libras. No Reino Unido há por volta de 650.000 pessoas com espectro autista.
Dez coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse
Conheça o LiVox – Sistema de Comunicação Alternativa para Tablets; Auxilia pacientes com dificuldade de se comunicar
Novo modelo do robô pode trabalhar na educação de crianças com autismo
Os designers Sheraz Arif, Andy Brand , Menno Kroezen e Katrien Ploegmakers, criaram o colete Squease para ajudar pessoas autistas, que costumam entrar em pânico em situações dominadas pelos sentidos, como som e cheiros. Autistas encontram dificuldade para lidar com a mudança, ambientes ocupados, contato com pessoas estranhas e outras situações estressantes. “O colete é inflado ao pressionar suavemente uma bomba de mão, que permite ao usuário regular e aplicar quando estiver em situações que podem levar ao estresse, ansiedade ou sobrecarga sensorial – quer seja em casa, na escola, ou em movimento. Ele funciona como um um calmante e aumenta a consciência corporal e melhora a atenção e o foco”, garantem seus criadores.
Um vídeo no site da projetista Essex mostra que esse produto pode ser usado até mesmo em bebês estressados.
O colete é leve e pode ser usado sozinho ou fechado dentro de um top Squease com capuz, tornando-se discreto e prático. Informações no site http://squeezease.com/products/snug-vest/