Com esclerose múltipla ex-paquita Pituxa luta pela guarda do filho de 5 anos
A ex-paquita Louise Wischermann, a Pituxa, de 37 anos, sofre com mais um drama além da luta contra a esclerose múltipla (doença degenerativa que atinge a coordenação motora): a distância do filho Oliver, de 5 anos. O menino mora com o pai, no Canadá, desde que a mãe voltou para o Brasil para se tratar. O problema é que agora ela não tem mais dinheiro para dar sequência ao processo que movia para obter a guarda do filho e trazê-lo para viver aqui.
“Gastei todos os meus fundos com o processo e advogados, tanto no Canadá como no Brasil. Mas em junho pretendo retomá-lo”, contou Louise ao site Ego.
A ex-paquita afirmou que vê o menino a cada seis semanas desde que voltou para o Brasil, em 2010, e revelou que Oliver é fã do maior hit do momento, ‘Ai se eu te pego’, do cantor Michel Teló. “Foi tão bonitinho, outro dia o Oliver me ligou e pediu: ‘Mamãe, me manda a música ‘Ai, se eu te pego’? Depois, ele apareceu na Internet tomando banho de banheira, com o cabelo igual ao do Neymar e cantando a música do Michel Teló”, babou a mamãe coruja.
Oliver não veio com ela porque, segundo a Convenção de Haia, ele só pode deixar o país com a autorização do pai e da mãe. O processo de pedido da guarda também será analisado no Canadá, porque o julgamento deve ser onde o menor mora.
Para enfrentar a doença, Louise criou o blog Por que não eu? e pretende fazer um programa de TV voltado para ajudar pessoas que tenham alguma limitação de saúde. “Quero ser uma porta-voz dessas pessoas, quero mostrar que descobrir uma limitação pode ser um recomeço, e não o fim. A vida não acabou”, disse ela.
Fonte: http://www.paraiba.com.br
Referência: Blog Ligeirinho do Rádio
Veja:
Olá! Também sou portadora da E.M. com 18 anos de idade descoberta aos 14; e gostaria de receber noticias e informações sobre. Obrigada!
Olá Liziane!
Caso seja do seu interesse, assine nosso feed para que possa receber as atualizações do blog. Veja como: http://www.deficienteciente.com.br/assinar-rss-feed
Abraço,
Olá ! Me chamo Fernanda tenho 32 anos e á 7 meses tb descobri que sou portadora E.M. no começo foi barra mas hj tenho a vida normal, trab, dirijo, faço de tudo, claro faço o tramento com o uso diário de uma injeção mas já me acostumei, Tb gostaria de receber mais informações sobre a E.M.
obrigada
Fernanda
A todos com EM gostaria de compartilhar com vocês o sucesso de 100% de meu filho que se trata a 2 anos e meio com do Dr Cicero Galli Coimbra.
Procurem a Comunidade no Orkut Esclerose Multipla tem Solução.
São mais de 700 pessoas beneficiadas com o tratamento.
Acreditem !
Abraços
Olá Louise
Parabenizo vc por esta iniciativa.
Sou professora, e a 4 anos recebi um diagnóstico de E.M, mas dei a volta por cima como “todas nós” no inicio é dificil encarar… Mas hoje convivo bem com “Minha Amiga” E.M.
Temos Interesses em comum. Ajudar pessoas…
Ja realizei com “minha galerinha” alguns projetos sobre inclusao de várias deficiências… para melhorar a qualidade de vida de quem tem ou adquire algumas limitações..
Isto é muito gratificante.
Abraços
Dilza
Boa noite! Minha mãe morreu aos 47 anos portadora de esclerose múltipla. Ela adquiriu outros problemas devido a agressividade do tratamento na época. Hj graças a Deus já existem mais opções menos agressivas e de resultados ótimos. Mas, há dias atrás fiquei sabendo que minha irmã é vítima de uma doença também auto imune, a Artrite Reumatóide e tão incapacitante quanto a E.M. Quero me unir a vcs na luta contra o preconceito e mostrar que todas vcs tem e merecem o direito de ter uma vida normal. Estamos juntos nessa!!
Olá, descobri há 03 anos que sou portadora da doença, porém faço tratamento dom injeções e graças à Deus levo uma vida normal, trabalho e faço todos os deveres de uma dona de casa, somente ainda não tenho filhos, mas pretendo ser mãe e ao conhecer outras pessoas que também posuem E.M procuro ajudá-las da melhor forma possível, pois tenho um excelente esposo que me ajuda muito e minha família também me apoia… no começo foi difícil, porém hoje já convivo como uma pessoa normal, apesar de algumas limitações…
O mal faz com que as pessoas se acomodem com seus problemas e não lutem para mudarem as histórias de suas vidas.
Em nome do Senhor Jesus, Deus abençoe a todos.
” Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus: 10 – 8
Abraços,
José
Gostaria de informar a possibilidade de um tratamento para portadores de esclereose multipla.
Assitam um vídeo que fala a respeito.Busquem por:
” Vitamina D por uma outra terapia”
Descobri a 1 semana que sou portadora de E.M. meu mundo parece que caiu…tenho 3 filhos…e 30 anos de idade, morro de medo de morrer por conta da E.M por favor se alguém ficou assim quando teve seu diagnóstico me diga algo…
VItamina D.
Bem-vindo ao grupo Esclerose Múltipla – O Tratamento.
Aqui divulgamos o Protocolo para doenças autoimunitárias feito com altas doses de Vitamina D. O grupo foi criado por pacientes que tiveram as suas vidas transformadas por essa terapia. Uma vez que quase a totalidade dos neuros e médicos de outras especialidades não o adota ou recomenda, assumimos a função de fazer chegar aos pacientes essas informações. Neste espaço, você poderá conhecer essa terapia e buscar ajuda para utilizá-la. Comece lendo nos Arquivos deste grupo alguns textos elucidativos e procure a ajuda dos membros para esclarecer as dúvidas. Respeitamos quem adota o tratamento convencional e, aconselhado por seu médico, pretende seguir usando interferons e imunobiológicos. Aqui, no entanto, é o espaço de divulgação do tratamento com altas doses de vitamina D. Ajude-nos a chegar a muitos para que muitos se beneficiem.
Posts que não tenham a ver com o protocolo, ou que não sejam claros a respeito do tratamento adotado, semeando confusão ou até desconfiança infundada, podem ser deletados, e a insistência acarretará em exclusão do grupo sem aviso previo.
https://www.facebook.com/groups/EscleroseMultiplaOTratamento/?fref=nf
descobri a 8 meses a EM. tenho duvidas sobre a inclusão nas empresas, sei que não entro pela cota com o cid g35 , porem há algum cid que complete meu laudo para inserção na cota?
Fui diagnosticada há 3 meses. Tenho 31 anos e não estou sabendo lidar muito bem com a doença. Alguém pode me ajudar de alguma forma?