Com lúpus, Astrid Fontenelle precisa tomar 45 comprimidos ao dia
Na luta contra o lúpus há menos de um ano, quando descobriu a doença, a apresentadora Astrid Fontenelle, 51 anos, precisa tomar um coquetel de 45 comprimidos ao dia. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo” deste domingo (23/09).
“Não tem cura. Vou conviver com a doença por muito tempo. Não quero novela das oito aqui. Nem ninguém olhando pra mim com cara de tristeza. Quando voltei pra casa depois de 12 dias internada, minha imunidade era tão baixa que o médico tocou o terror”, contou ela mesma em uma entrevista à “Folha”.
Entenda o que é o lúpus; Veja famosos diagnosticados com a doença
Atriz Claudia Rodrigues, com diagnóstico de esclerose múltipla, diz: “Não precisamos ser tratados como coitadinhos”
Com esclerose múltipla ex-paquita Pituxa luta pela guarda do filho de 5 anos
O lúpus é uma doença autoimune, que identifica infecções no corpo e as ataca, mesmo quando, na verdade, não há infecção. Por exemplo, Astrid nunca mais poderá se expor ao sol e queimar a pele. Tudo porque o vírus do lúpus classifica a queimadura solar como uma infeção – e a ataca. O mesmo acontece com a água para tomar banho: ela precisa ser filtrada.
Uma das fontes de inspiração é seu filho Gabriel, 4 anos, adotado aos 40 dias de vida. “Com ele na área, não deu tempo de sofrer. Olhou pra minha cara e caiu na gargalhada: ‘A mamãe tá careca’. Ele só ria”, disse Astrid.
Apesar de raspar o cabelo e adotar o visual com poucos fios ter sido tranquilo, a doença trouxe momentos não tão felizes para a vida da apresentadora. “Encarar o espelho foi tranquilo. Difícil foi ficar à beira de fazer hemodiálise”, falou, complementando que quer usar uma prótese capilar como a da modelo Naomi Campbell.
Recentemente, em entrevista ao site “Ego”, ela confessou que tem medo de morrer por causa do lúpus. “Tenho medo de morrer, porque ainda preciso de tempo com o meu filho. Sei que é meio egoísta pensar assim, é claro que ele sobreviveria, mas quero que ele seja um bom homem, com caráter e amoroso como ele é com a gente”, falou.
Fonte: Yahoo
Essa vai p/ a apresentadora Astrid Fontenelle. Cara colega se é que posso te chamar assim.Eu me chamo Daiany tenho 31 anos e trato do lupus a 16 anos.Com 15 anos adquiri essa doença.Agora imaginem vcs uma adolescente de 15 anos ter que mudar sua vida ,como não poder mas ficar exposta ao sol,de maneira alguma mas tive que concordar com que os médicos me disseram pq era p/ meu próprio bem.Quando descobrimos essa doença ninguém tinha ouvido falar dela.Agora vcs imaginem eu com 15 anos ,com começo de derrame e um rim sem funcionar.Hoje posso dizer que sou um milagre de DEUS pois fiquei 16 dias internada e e sem saber da gravidade fiz tudo que os médicos mandaram.Quando a médica me deu alta fui p/ casa e a médica disse que iria me dar alta p/ que eu pudesse passar o natal e o ano novo em casa pois foi em Dezembro de 96.No dia 21 de Dezembro sai do hospital e não voltei mas. Aos 17 anos engravidei da minha filha mais velha.Com medo a medica disse que eu e minha filha iríamos morrer,mas com a fé que eu e minha família temos no Senhor Deus,oramos bastante e entregamos nas mãos dele.Minha filha Maria Eduarda que hoje tem 12 anos nasceu saudável e sem nenhuma sequela.Depois engravidei de novo ,quando Maria Eduarda estava com 1 ano e 10 meses nasceu a Maria Fernanda tomando outro susto , pois a médica disse a mesma coisa que nós duas iríamos morrer,mas com a graça divina estamos todas bem. Hoje Maria Fernanda esta com 10 anos e com muita saúde garças a DEUS.Os anos se passaram e eu engravidei de novo dessa vez não estava fazendo o tratamento direito pois estava sem convênio médico . Ao descobrir que estava grávida de novo ,não me desesperei a momento algum pq eu sabia que DEUS jamais ia me abandonar naquele momento,orei e pedi que eu tivesse uma gravidez sem risco e ele me proporcionou isso novamente. Hoje tenho a Maria Luiza de 3 anos e cheia de saúde.Passei por momentos de desespero mas sempre confiante que tudo iria dar certo,em alguns momentos pensei em desistir ,mas tinha minhas filhas ainda pequenas que precisavam de mim.Em 2007 tive outra crise renal,começo de uma nefrite.Achando que não precisava mas tomar meus remédios parei de toma-lo e quase tive que fazer hemodialise,mas graças a Deus não precisou.Hoje faço meu tratamento e tomo só um remédio pois meu médico suspendeu os outros.Eu vivia com meu marido a 12 anos e não eramos casados, no dia 15 de outubro de 2011 nos casamos e nossas filhas foram as damas,hoje eu sei que não posso viver sem os remédios ,sei tbm que p/ deus nada é impossível e nele eu creio que um dia os médicos irão me dizer Daiany vc esta curada por isso Astrid entregue essa enfermidade nas mãos de DEUS que o resto ele se encarregara de fazer tenha fé .Fique com DEUS e acredite assim como eu vc tbm poderá vencer abraço.
Lendo o comentario da Daiany Oliveira me emocionei,pois faz exatamente 7 anos que descobri que tenho lupus,e com muito sofrimento,tive AVC,meses depois de descobrir a doença o meu casamento acabou enfim parecia um túnel sem saída. Mas existe sim uma luz que se chama Deus, pois graças a ele hoje a doença está controlada,sei que não tem cura mas a minha vontade de viver é maior. Casei novamente tenho um esposo maravilhoso, e tenho sonho de ser mãe,e tenho fé que tudo ocorrera bem,nada é impossivel,basta crer…