“Como eu era antes de você”: 9 curiosidades sobre os bastidores do filme
O filme “Como Eu Era Antes de Você”, inspirado no livro homônimo da britânica Jojo Moyes, já emocionou desde o trailer. Para a nossa sorte, a adaptação para o cinema foi feita pela própria escritora, o que deixa o roteiro muito semelhante ao que é contado na publicação. A seguir você confere algumas curiosidades sobre os bastidores do longa mais esperado de 2016.
Trailer de “Como Eu Era Antes de Você”
Louisa (Emilia Clarke) é uma jovem com poucas ambições na vida. Quando o café em que ela trabalha fecha as portas, ela arruma um emprego de cuidadora deficiente físico Will Traynor (Sam Claflin).
Sem conseguir superar o acidente que o deixou tetraplégico, Will é grosseiro e arrogante, mas aos poucos vai se encantando por Louisa. Ela consegue amolecer o coração do rapaz, e os dois acabam se apaixonando.
Curiosidades do filme
Inspirado em fatos reais
Moyes revelou que a história foi inspirada em fatos reais. Ela teve dois familiares que precisavam de cuidados 24 horas por dia, o que a aproximou de questões como a qualidade de vida deles e as dificuldades que enfrentavam.
Porém, a ideia de escrever o livro veio de uma notícia que ela ouviu na rádio, sobre um atleta que ficou paraplégico e que vinha pressionando os pais para fazer o suicídio assistido. O tema deixou Moyes bastante intrigada, e foi aí que ela começou a construir o personagem Will.
Diretora Amigável
“Minhas garotas”
Todos se deram bem com a diretora Thea Sharrock, especialmente a autora. Ela teve o cuidado de respeitar a opinião de Moyes, dos detalhes no roteiro à escolha do elenco, e o resultado final ficou parecido ao que a própria autora imaginou ao escrever o livro. Na foto acima estão Jojo Moyes, Thea Sharrock e Emilia Clarke.
Outro Will?
O primeiro ator que foi escalado para o papel de Will foi Tom Hiddleston, que já havia trabalhado com a diretora na minissérie “The Hollow Crown”. Porém, Sam Claflin acabou entrando em seu lugar, e ainda deixou Sharrock impressionada com sua atuação.
Escolha de Louisa
Mais de 300 atrizes foram entrevistadas para o papel da protagonista, o que foi o maior desafio da direção de elenco. Ela deveria ser a personagem mais fiel e conectada às características do livro, e tanto Moyes quanto Sharrock consideram Emilia Clark a escolha perfeita para o papel.
Equipe feminina
“Muito feliz por dividir o tapete vermelho com essas mulheres incríveis ontem à noite. Obrigada a todos que estiveram lá. #comoeueraantesdevocê”
A produção do filme é composta, na maioria, por mulheres. Foi pura coincidência, e lembra as estatísticas de que a indústria cinematográfica de Hollywood não possui muitas mulheres em cargos importantes.
Armário de Louisa
As roupas da protagonista são muito excêntricas, e expressam diretamente sua personalidade. É através do seu estilo que Will começa a se conectar à Louisa, comentando sobre os sapatos ou sobre a história das meias listradas.
A figurinista Jill Taylor percorreu brechós, centros de doação de roupas e lojas populares na Inglaterra para montar os looks de Louisa, tirando o icônico vestido vermelho, que foi escolhido cuidadosamente em uma loja mais cara – já que é um dos momentos mais especiais do filme.
Amizade nos bastidores
Não só dividimos o aniversário, como também usamos as mesmas roupas. @realmattdavelewis”
Os atores que constituíram o elenco do filme se tornaram grandes amigos após as filmagens, e encheram as redes sociais de cliques dos bastidores.
Tatuagem de Emilia Clarke…
A intérprete de Louisa ficou tão envolvida com o enredo que fez uma tatuagem em homenagem ao filme: uma abelha no dedo mindinho. Na legenda do Instagram, ela ainda disse que “o que já está marcado no meu coração, agora vai ficar na minha pele…”, referindo-se ao fim das filmagens, em 2015.
…e declarações de Sam Claflin
O ator já disse ter se emocionado muito durante as filmagens, e considera o papel de Will como o mais desafiador de sua carreira. Ele não poupa agradecimentos e elogios à Thea Sharrock, que o ajudou na construção do personagem. No Instagram, ele postou a foto acima, com essa legenda (em tradução livre):
“Só porque ela me fez ir além emocionalmente. Só porque ela me deu essa oportunidade. Só porque ela me desafiava todos os dias. Porque ela fez dessa experiência a melhor possível. Porque ela me entendia. Porque ela ama o livro, e eu senti como se pudesse ajudá-la. O mínimo que eu podia fazer era passar filtro solar em suas costas… Thea foi o coração pulsante dessa experiência. Ela realmente fez com que a jornada valesse a pena, para mim como ator. E como pessoa. Eu devo isso a ela – e vocês devem também”.
Fonte: http://www.batanga.com.br/