Como foi o sexto dia do Brasil na paralimpíada
Terça-feira teve medalha de ouro no revezamento 4 x 100 T11/13
Em um evento no qual todo dia tem medalha para nossos atletas, o Brasil já ganhou ouro, prata e bronze somente na manhã de terça. Nos esportes coletivos, o Brasil passou para próxima fase tanto no golbol, como no futebol de 5 e vôlei sentado.
Na esgrima em cadeira de rodas, nossos representantes foram eliminados em todas as provas disputadas. No tiro com arco, Francisco Cordeiro chegou as oitavas de final, mas foi eliminado pelo britânico David Phillips.
No atletismo, o Brasil conquistou a medalha de prata no salto em distância, com Mateus Evangelista Cardoso na classe T37. Nos 100 metros rasos masculino, Edson Pinheiro conquistou o bronze pela classe T38.
Ainda nas provas de velocidade, Tascitha Cruz concluiu a prova dos 200 metros rasos T36 em quinto lugar, fazendo seu melhor tempo. Nos 400 metros rasos feminino T45/46/47, Teresinha de Jesus está classificada para a final, que ocorre nesta quarta.
No revezamento 4 x 100 T11/13, a equipe brasileira composta por Jerônimo da Silva, Gustavo Araújo, Daniel Silva e Felipe Gomes é ouro, com direito a recorde mundial batido. O halterofilismo conquistou a inédita medalha de prata no esporte, após a segunda colocação de Evânio Silva, na categoria até 88 quilos.
Na natação, temos brasileiros classificados para as finais dos 200 metros medley feminino SM7, 100 metros livre masculino e feminino S10 e 50 metros livre masculino S9. Ruiter Silva, André Brasil, Phelipe Rodrigues, Mariana Ribeiro e Verônica Almeida podem aumentar o quadro de medalhas brasileiro.
No futebol de 5, o Brasil se classificou para a próxima fase da competição e enfrentará os chineses. No vôlei sentado feminino, as brasileiras mais uma vez venceram a partida por 3 sets a 0, dessa vez as vítmas foram os Países Baixos.
Quem esteve na Arena do Futuro nesta terça viu a seleção masculina de golbol vencer a Alemanha por 10 a 4. Já a seleção feminina venceu as argelinas pelo placar de 10 a 0.
O fim da tarde pode ter medalha no lançamento de dardo feminino F53/54 com Poliana Jesus, em provas de velocidade e no arremesso de peso feminino F37, com nossa porta bandeira Shirlene Coelho. Nas modalidades coletivas, tem Brasil e Estados Unidos no basquete em cadeira de rodas feminino e vôlei masculino, na partida entre Brasil e Alemanha.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/