Concurso e Desfile de Moda Inclusiva prorroga inscrições até 10 julho
Serão avaliados itens como croqui, ficha técnica e cartela de tecidos. Intuito da Prefeitura de Campinas é a inclusão de pessoas com deficiência.
As inscrições para o 2º Concurso de Moda Inclusiva de Campinas foram prorrogadas até o dia 10 de julho. O evento visa incentivar a inclusão de pessoas com deficiência na indústria de confecção e produção de moda. Os interessados podem se inscrever no site da Prefeitura.
O concurso é promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Podem participar estudantes de ensino superior e técnico de moda e/ou design de moda de Campinas e região. Cada candidato pode inscrever mais de um ‘look’, basta anexar no ato da inscrição o arquivo com o croqui do vestuário que pretende desfilar.
Após o período de inscrições, os candidatos serão convocados para apresentar o material físico, que será avaliado pela Comissão Julgadora nos quesitos de croqui, ficha técnica, explanação sobre tema/inspiração, painel de inspiração, cartela de cores, cartela de materiais e cartela de tecidos.
Os candidatos devem desenhar as peças de acordo com determinado tipo de deficiência. Para isso, precisam escolher a pessoa que servirá de modelo para o ‘look’ que irá criar.
Pensando nisso, a edição deste ano terá a novidade da participação de voluntários que tenham deficiência e que se dispõe a servir de modelos aos candidatos do concurso. O estudante poderá escolher um voluntário acessando a lista e entrar em contato diretamente com ele.
Finalistas
A Comissão Julgadora será composta por 12 membros que avaliarão os trabalhos de 12 concorrentes selecionados. A divulgação dos finalistas está marcada para o dia 19 de agosto, em publicação oficial no Diário Oficial do Município. O desfile com os desenhos escolhidos acontecerá no dia 13 de setembro, no Hotel Vitória, em Campinas, com o anúncio dos vencedores. Três estudantes serão premiados. O primeiro colocado ganhará uma viagem nacional área com acompanhante, e uma máquina de costura.
Fonte: G1
Jeans……queria macio e mole…..também calças jeans com a parte de trás maior, tipo mais alta……não acho ……pois quando se pega a pessoa pra por no carro vê se o cóccix…..também quando senta fica repuxando nos joelhos……….ENFIM TENHO AS IDEIAS mas moro longe. TENHO dois cadeirantes e é uma humilhacao…..procurar roupas………