Conheça a primeira pessoa com síndrome de Down a receber um diploma honorário em uma Universidade no Reino Unido
Sarah Gordy se torna a primeira pessoa com síndrome de Down a receber um diploma honorário em uma Universidade no Reino Unido
A atriz e palestrante Sarah Gordy, 40, se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a receber um diploma honorário de uma Universidade britânica. Ela foi considerada um modelo de inspiração para pessoa com dificuldades de aprendizado pelos seus trabalhos no teatro, filme e televisão. Sarah ficou mais conhecida no Reino Unido por estrelar na série de TV “Call the Midwife”.
10 empreendedores de sucesso com síndrome de down; Confira!
Inspirador: Jovem com Down abre marca de brigadeiro “Downlicia”
18 pessoas com síndrome de down que estão mudando o mundo
O prêmio lhe foi concedido pela Universidade de Nottingham. Em seu discurso, ela falou: “Se eu acreditasse em todas as coisas que pessoas disseram que eu não poderia fazer, eu não teria feito nada (dança, atuação, palestras). Não escute essas dúvidas. Acreditem em si mesmos.” Sarah foi aplaudida de pé pelos seus colegas graduandos.
A mãe de Sarah, Jane Gordy, contou ao portal de notícias britânico BBC que as limitações da filha nunca a seguraram. “Até onde eu me lembro, Sarah sempre teve todas as experiências que pôde e se ela quer fazer algo, ela apenas o faz.”
A atriz comentou que estava muito animada sobre a homenagem e que “as coisas estão mudando para pessoas com deficiências de aprendizado.
Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/