Criança de nove anos decide: Quero amputar minhas pernas
HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Matéria extraída do site Amputados Vencedores, do nosso amigo Flávio Peralta.
Garoto de nove anos decide pela amputação de suas pernas.
Quando Nick Nelson, de 9 anos, decidiu que ele estava disposto a desistir de sua perna direita para poder correr e brincar e pular, ele não estava brincando Isso foi o que ele fez.
“Às vezes, você apenas tem que fazer escolhas difíceis em sua vida”, ele contou para afiliada da NBC em Minneapolis-St.Paul, em sua cidade natal na véspera da cirurgia em que sua perna direita seria amputada na altura do joelho.Nick falou ao apresentador Matt Lauer sobre sua experiência e seu futuro.
Ele está adquirindo uma prótese de perna em três semanas, e Nick estava irritada por não ser capaz de se locomover.
Seus pais, Gary e Greta Nelson garantiram que em breve ele será capaz não só de ficar em pé, mas fará um monte de coisas que ele tem sido incapaz de fazer desde que desenvolveu a síndrome chamada de pterígeo poplíteo. é uma síndrome Causada por um gene defeituoso.Ela se manifestou como teias crescendo atrás dos joelhos que o impediu de ser capaz de estender as pernas.
Ele passou por inúmeras cirurgias mesmo sendo tão jovem que lhe deram mais mobilidade na perna esquerda, mas sua perna direita foi piorando progressivamente. Finalmente, os médicos disseram que, se Nick não passasse por uma cirurgia de amputação, ele acabaria em uma cadeira de rodas para toda a vida.
A decisão de fazer a amputação foi decidida por Nick e seus pais. Foi só a noite antes da cirurgia que Nick embalado nos braços de sua mãe chorou e pediu que desejava fazer a cirurgia.
Assegurado que foi a decisão certa, ele acordou calmo e determinado a fazer o que tinha de ser feito.
Após a cirurgia, passou pelo período de reabilitação, e dois dias depois de ter retornar para casa, voltou para a escola.
Ele foi recebido de volta por seus amigos e colegas, que sentiram saudades.
Veja: