Daniel Dias e André Brasil faturam mais um ouro nas Paralimpíadas; Antonio Tenório leva bronze. Veja quadro de medalhas
Nadadores brasileiros ainda quebraram recordes mundial e paralímpico
Daniel Dias e André Brasil seguem brilhando nas Paralimpíadas de Londres. Os nadadores brasileiros, que já haviam garantido um ouro nos 50m livre S5 e S10 respectivamente, voltaram a subir no lugar mais alto do pódio neste sábado, no Centro Aquático. Dias garantiu o primeiro lugar nos 200m livre S5 com o tempo de 2m27s83, novo recorde mundial, e Brasil nos 100m borboleta S10, cravando 56s35, novo recorde da competição.
Na prova de Daniel Dias, a prata foi para o espanhol Sebastia Rodriguez, que cravou 2min43s11. O bronze ficou comRoy Perkins, dos Estados Unidos, que terminou a prova em 2min43s14.
Já na categoria de André Brasil a medalha de prata ficou com o russo Dmitry Grigorev, com a marca de 56s89, e o sul-africano Achmat Hassiem, com 57s76, completou o pódio. O brasileiro Phelipe Andrews Melo, que também participou da final, terminou com o quinto melhor tempo (58s79).
Bronze no judô
Tetracampeão paraolímpico, o judoca brasileiro Antônio Tenório, 41, garantiu a medalha de bronze na categoria até 100 kg, neste sábado, na arena ExCel, durante a Paraolimpíada de Londres.
Depois de vencer uma luta equilibrada na repescagem contra o japonês Aramitsu Kitazono, Tenório aplicou um ippon no iraquiano Hamed Alizadeh e ficou com o terceiro lugar do pódio.
Até o momento o Brasil está em oitavo no quadro de medalhas dos Jogos. São quatro ouros, duas pratas e três bronzes.
Fontes: Folha de S. Paulo; O Globo
Veja o quadro de medalhas até o momento…
Fonte: UOL
Os atletas paraolímpicos do Brasil estão dando um show de perseverança, dedicação e amor ao país. Parabéns aos atletas que por muitas vezes não tem patrocínio/incentivo para a prática de seus esportes.