Deficientes sofrem com a falta de elevadores nos ônibus em MG
É mínima a atenção dada a portadores de necessidades especiais pelas empresas que venceram as licitações para o transporte público em Minas Gerais. E que deveria ser acessível a todos. A maior parte dos veículos não tem elevadores. Em outros, barreiras no caminho de quem já é obrigado a enfrentar tantos obstáculos. É o que mostram os repórteres Viviane Possato e Sérgio Leite.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas de Ônibus Suplementares, até novembro, deste ano, 50 veículos estarão equipados com o elevador. A reformulação de toda a frota está prevista para outubro do ano que vem.
Fonte: Globo Vídeo(07/10/09)
Somente 6 dos 289 ônibus suplementares em Minas atendem a norma de acessibilidade! É humilhar demais as pessoas com deficiência.
Acesse transporte adaptado e saiba mais notícias sobre esse assunto.
Sou cadeirante e prefiro descer manualmente, pois os elevadores dos ônibus nem sempre são seguros; prova disto que até hoje tenho enfrentado problemas com alguns motoristas e cobradores.
Muitas vezes sou obrigado a mofar no ponto de ônibus aguardando os veículos que não possuem o elevador… Isso quando não me janelam.
Tive duas quedas e até hoje sofro com esse problema que se tornou um traunma, por que se não fosse Deus e uma amiga que estava comigo, eu teria morrido na queda, seria fatal.
Caro Amigo,
Imagino o seu sofrimento…Infelizmente, a falta de sensibilidade por parte de algumas empresas de ônibus é muito grande.
A grande dificuldade do ser humano hoje em dia, é colocar-se no lugar do outro.
O que precisamos fazer, enquanto deficientes, é denunciar (como você fez) e mostrar as pessoas o nosso dia a dia e a nossa realidade, buscando dessa forma concientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência.
abraços
Vera