Depoimento: Célia Leão
O pai de Célia resolveu comemorar seu aniversário na casa de praia da família. Quando chegou ao local, ela pediu para visitar alguns amigos em uma cidade vizinha. Junto com sua prima Cris, Célia encarou a viagem, apesar do tempo ruim e das reclamações da mãe.
A estrada estava ruim e a falta de experiência na direção fez com que elas capotassem. A prima não sofreu nada mas Célia, que estava na direção, foi jogada para fora do carro. Logo veio um caminhão que prestou socorro, mas Célia estava muito machucada. Tinha sofrido uma lesão medular aos 19 anos. Em seguida veio a notícia: não corria risco de perder a vida, mas não voltaria a andar nunca mais. Assista o vídeo…
Os amigos sumiram e Célia passou a ter de em seu pai a força que precisava para prosseguir. Viajou para a Itália em busca de novos tratamentos até que recebeu uma ligação de seu irmão pedindo que voltasse para o Brasil, pois seu pai não estava bem. Quando chegou, soube que ele estava morto.
Apesar de ter sido o momento mais difícil de sua vida, também foi quando percebeu que não deveria se achar ‘metade’, pois de nada adiantou ao pai andar, pois agora estava morto. Ela precisava viver e foi o que começou a fazer mesmo com as limitações físicas. Engajou-se na política por melhorias para todos com necessidades especiais, é uma mulher de fibra e mãe de três filhos.
Assista o vídeo abaixo:
Fonte Globo Vídeos (10/05/2010)