Crianças com DeficiênciaHistórias Reais

Meu filho teve falta de oxigênio no cérebro e hoje é um vencedor

Compartilhe:
Pin Share

Meu nome é Patricia Mello Costa, sou mãe do Gabriel, moro em São Paulo e com carinho curto a página de vocês. Estou aqui dividindo a minha experiência com esse presente, que é o meu filho Gabriel.

Há seis anos atrás estava numa grande expectativa aguardando a chegada do meu anjinho, o Gabriel. Dia 13 de abril de 2006 às 00:00h, dei entrada no hospital Beneficência Portuguesa com dores fortes nas costas e ali fiquei a madrugada toda, praticamente o dia todo em trabalho de parto. Os médicos estavam preocupados, pois ainda eu não havia completado o tempo normal de gestação, eu estava com 34 semanas, ou melhor, 7 meses de gestação e assim começou a luta do Gabriel. Ele nasceu por volta das 19:08 do dia 13 de abril.

Gabriel

Gabriel nasceu de parto normal pesando 2,600 kg. Nunca vou me esquecer do som de seu choro, é muito bom relembrar essa data. Ele ficou na neonatal e após duas horas do nascimento o Rony, meu marido, recebeu um telefonema do hospital dizendo que o Gabriel havia falecido, que ele teve infarto cerebral e falta de oxigênio no cérebro … Quando o Rony chegou do hospital, os médicos o tranquilizaram, pois conseguiram reanimá-lo, mas o Gabriel estava muito fraquinho e iria precisar de um acompanhamento. Rony conta que quando viu o Biel tão pequenininho e indefeso passando por tal situação ficou muito triste. Eu no quarto da maternidade sem saber de nada, só fiquei sabendo disso depois que recebi alta. Os médicos me disseram que eu iria sair, mas o Gabriel não. Só quem já passou por isso de dar a luz e não poder retornar pra casa com seu filho sabe o que eu estou dizendo, é muito difícil, mas todos os dias eu fui ao hospital de 3 em 3 horas para visitar e tentar amamentar o Biel, foram 15 dias de internação e o Gabriel finalmente recebeu alta … Eu apenas recebi uma única orientação do hospital, que o Gabriel estava bem e que eu só deveria retornar ao pediatra daqui um semana, e assim fiz.

Após uma semana de alta do hospital, levei o Biel ao posto de saúde da Humaitá junto com minha mãe. Chegando lá o pediatra questionou tudo que aconteceu com o Gabriel na hora do parto e disse que ele havia ficado com uma dúvida e pediu um ultra som do cérebro com urgência. Fui ao Menino Jesus e fiz o exame, após uma semana retornei na consulta e o médico disse que já esperava esse resultado, o Gabriel teve uma grave lesão na hora do parto e com isso ele teve hidrocefalia e leucomalácia.

O médico me disse para eu procurar um neuropediatra para que ele pudesse me dar maiores explicações. Gente na hora eu não entendi nada, foi um grande susto, peguei o Gabriel no mesmo dia e voltei na Beneficência,  a médica apenas me disse assim: “Não podemos fazer nada, já que você ganhou seu filho pelo SUS. Se você quiser atendimento aqui terá que pagar muito caro, e eu tenho certeza que você não pode. Por favor se retire, pois seu filho já recebeu alta e aqui não vamos fazer mais nada.”. Gente foi muito difícil ouvir isso da pediatra, eu fiquei sem chão, me senti incapaz, chorei muito com o Gabriel nos meus braços e liguei pro Rony, ele estava trabalhando, e contei o que aconteceu. Rony disse pra eu ir na Santa casa que ele iria me encontrar lá, fui passei no pronto socorro infantil e contei toda história, rapidamente me encaminharam para a triagem da neuro e aí começou a historinha do Gabriel. Foram vários exames até chegar no diagnóstico de Encéfalopatia Crônica não evolutiva. Com apenas 2 meses o Gabriel começou a lutar pela vida, várias consultas, vários tipos de terapias, enfim eu vivia na Santa Casa todos os dias, pois precisava correr contra o tempo para o desenvolvimento do Gabriel acontecer. Os médicos na hora não me prometeram nada, se o Gabriel ia falar, andar , desenvolver, etc… Eu apenas chorei muito e tive medo,  pois achava que eu não era capaz de cuidar desse anjinho, uma pessoa muito especial que Deus me deu naquele momento. Meu Marido sempre me ajudando, me motivando… Obrigado meu amor, eu te amo muito, pois você faz a diferença na nossa família.

O Gabriel é apaixonado pelo pai que é tão presente e guerreiro. Agradeço aos meus pais que a todo momento me ajudaram e nesses seis anos passamos por muitas dificuldades, muitos diagnósticos apareceram indicando que o Gabriel não iria fazer nada, ninguém nunca deu nenhuma esperança pra nós até os 3 anos,  foram difíceis estava num momento de aceitação, então entrei em depressão cheguei a pesar quase 100kg, mas não desisti e foi aí que percebi e gritei por socorro ao Senhor, voltei para aos braços do pai e comecei a agir com a medicina e a colocar a fé em pratica novamente. Voltei e não foi fácil só quem um dia se afastou da presença de Deus sabe o que estou falando, que saudade do primeiro amor.  E assim fui me rendendo ao Senhor. Passei por várias fases, encontrei apoio e aprendi a deixar Deus cuidar do Gabriel.

Com 4 anos o Gabriel falou mamãe e papai pela primeira vez, foi emocionante ouvir sua voz , começou a a entender e agir como qualquer outra criança. Nas terapias, as terapeutas começaram a notar progresso no Gabriel em todos os sentidos. Gabriel até os 4 anos convulsionava e agora já faz 2 anos que ele não tem crises e está desenvolvendo cada vez mais. Está na escola fala tudo, já recebeu alta da fono e da terapeuta ocupacional. Aos 5 anos saiu das fraldas, se alimenta sozinho,  conversa… É uma criança que já consegue se socializar com os outros, é muito amoroso, sensível,  e o mais impressionante é um adorador, ama louvar, sabe e conhece vários louvores, fala pra todos do amor de Deus.

Hoje Gabriel tem 7 anos, está na primeira série e foi considerado nesse semestre o melhor aluno da sala de aula.  Já sabe ler e escrever, está desenvolvendo cada dia mais.

Eu só tenho que agradecer a Deus pelo presente que Ele me deu, a joia que Gabriel é, só quem conhece o Biel e convive com ele sabe como ele é precioso.

Obrigado senhor pelos meus pais que sempre estão do meu lado em tudo, sempre me ajudando em todos os momentos,  ao meu marido que é um presente de Deus, que em todos os momentos difíceis que passei com o Gabriel estava ali do meu lado nas internações, cirurgias… Valeu a todos que diretamente e indiretamente estavam orando e me motivando a continuar, e a todos os meus amigos e vizinhos que também me ajudam em tudo, principalmente com carinho que todos aqui tem com o Gabriel.

Não tenho palavras pra expressar, apenas só agradeço a todos e a Deus que está no controle de tudo. Eu te amo meu filho e sempre vou lutar por você! É maravilhoso ver o tratar de Deus na sua vidinha, eu e o papai te amamos muito e sabemos que você tem muita coisa ainda pra conquistar, você é um presente de Deus pra nossas vidas.

Compartilhe:
Pin Share

Vera Garcia

Paulista, pedagoga e blogueira. Amputada do membro superior direito devido a um acidente na infância.

53 comentários sobre “Meu filho teve falta de oxigênio no cérebro e hoje é um vencedor

  • Também. passei por uma historia parecida com a sua e o nome do meu filho tambem é gabriel.

    Resposta
    • Também passei por um processo bem parecido, meu filho foi diagnosticado com PC, hoje as 17anos é super inteligente, não tem seqüelas, Deus é fiel, me deu um anjo, meu anjo também chama Gabriel! Estou muito Feliz com a evolução dele, passou na faculdade Federal e sem cotas para deficiente, sempre tratei ele de igual para igual com os irmãos e coleguinhas de escola. Ele se superou é um vencedor!
      Eu mãe, Sandra Passos!

      Resposta
  • Olá meu nome é Marciene. Minha filha na hora do parto estava laçada e faltou oxigênio. Estou em tratamento com ela, pois ela não se senta, nem pega nos objetos e nem anda. Ela tem 1 ano e 8 meses e ainda não segura o pescoço, mais amo demais a minha filha pois ela é um presente de Deus.

    Resposta
    • Ola Marciane, desculpa te escrever aflito . Eu sou um pai de uma bbzinha linda com a mesma idêntica situação da sua criança . A minha tem 1ano e 1mes do mesmo jeito . Ela é bem molinha , mas ela vive sorrindo e é o que me resgata muito pra ela e eu confio muito nela . Ela nasceu na condição especial , passou 3 meses em acompanhamento, mas esses casos de bebês são raros e eu só fico buscando conforto na internet. Obrigado pela sua história e tudo vai ficar bem . Eu confio muito neles . Eles são ótimos .

      Resposta
  • minha filha teve falta de oxigenio no cerebro,a médica ficou tentando normal ate o ultimo instante,nasceu desfalecida teve uma convulsao e lesao no cerebro,hj tem 1 ano e 2 meses e nao senta nem rola tem dificuldades pra pegar as coisas,faz fisio todos os dias, fono e t.o.,esta progredindo mas sei q o tratamento é lento.Mas a fé em Deus é maior e logo ela sera como qq outra criança….QDeus esteja com todos

    Resposta
  • tenho minha princesinha com encefalopatia tbm… ela tem 3 anos e seis meses e sei bem oq vcs passam,,, separei da mãe dela quando ela tinha 1 e 8 meses e passei a cuidar dela sozinho pois a mãe dela queria curtir a vida com ela dizia…..é muito dificil cuidar dela e trabalhar mas tudo entrego nas mãos de Deus que tudo sabe,,, voltei a morar com a mãe dela agora ,,estamos tentando viver bem… o nome de minha princesinha é thifany o meu maior presnte de Deus…pras pessoas que acham que não vão conseguir só tenho de dizer uma coisa ,,,quando tudo parecer dar errado entrega de verdade nas mãos de Deus e deixa ele agir,,, não importa oq médicos e ninguém diga acredite s[o nas palavras do Senhor.. e que Deus Pai continue abençoando a vida de todos nós

    Resposta
  • Há 4 anos nasceu João Pedro, meu filho, desde seu nascimento não tenho tido paz, Ele chorava sem parar até os 3 anos de idade, muito agitado e agressivo. Os vizinhos reclamam de seu choro, sem causas aparente, Descobri agora, que quando nasceu faltou oxigênio em seu cerebro, ele ainda não fala, mas tem um bom desenvolvimento motor. Não sei mais o que fazer, tenho medo de entrar em depressão, estou desesperada. Seu humor é inconstante, quebra tudo dentro de casa.

    Resposta
    • Maria,passo pelas mesmas coisas que você.Meu menino foi diagnosticado com hidroterapia,ele não fala uma só palavra ,hoje tem 15 anos e ele quebra tudo dentro da minha casa.Não tenho nada ,somente o básico dentro de casa.Tenho mais tre crianças que passam um trabalhão junta me dê conosco .Elas sofr bullyng na escola e eu não consigo ir até a escola nem para conversar com os professores .EU TENHO PROBLEMAS DENTRO E FORA DE CASA.Não tem sido fácil pra nós.Não podemos visitar nenhum parente e os mesmos não vem a nossa casa porque sentem -se tristes do que veem a gente passar.Eu oro para que deus faça um milagre em nossas vidas. TENHA FORÇA!

      Resposta
  • HISTÓRIA PARECIDA COM DA MINHA FILHINHA! GABRIEL MUITO LINDO!
    FILHOS ESPECIAS PARA MÃES ESPECIAIS!
    BOA SORTE, DEUS ESTARÁ SEMPRE AO NOSSO LADO!

    Resposta
    • Minha filha nasceu assim a minha filha nasceu sem oxigênio no cérebro hoje ela tem 3 anos e 8 meses ela já anda graças a Deus ela andou com um ano Mas agora ela apareceu tremula na mão Mas ela é meu anjo da guarda que eu amo muito

      Resposta
  • Eu tive falta de oxigênio no cérebro e hj sou normal graças a Deus quando era criança minha mae logo correu cmg quando nasci batia com a cabecinha na bacia dela e por isso tive mas graças a Deus hj estou com 16 anos e não tive problema nenhum…..
    Linda história do Gabriel parabéns mamãe guerreira

    Resposta
    • A minha filha tem uma história parecida, poderia se comunicar conosco?
      Ela está tendo uma ótima evolução, meu celular é o 11960640408. Se possível me chamar no WhatsApp

      Resposta
  • Estou vivendo uma história parecida , tive meu filho , meu príncipe Matheus, há 6 dias…
    Minha bolsa rompeu as 9 hs da manhã do dia 26/04/16 , só que não saiu toda a água de uma vez , ela descia aos poucos …
    Cheguei no hospital por volta de 12:00 , estava com 2 de delataçao , por volta de 18/19hs eu estava com 4 de delataçao e a médica resolveu me colocar no soro pra induzir o parto , comecei a sentir muitas dores ,porém o Matheus não descia e nenhuma pressão eu tinha na minha parte íntima pra que ele saísse…..
    Foi por volta de 21/22 hs quando senti uma dor muito forte e senti como se algo tivesse descolado , descido , nesse momento achei que fosse nascer o Matheus, pedi meu esposo pra chamar a médica , quando ela chegou e colocou o aparelho pra ouvir o coraçãozinho dele , não estava conseguindo achar ,quando encontrou estava muito fraquinho …
    Me levaram as pressas para fazer um cesaria,me deram a raque e não pegou ,me deram uma geral e eu apaguei , Matheus nasceu as 23 hs e eu só acordei depois de quase 2 hs dele nascido …
    Quando acordei estavao todos em cima dele e a doutora falando com meu esposo.
    Dizendo que eu tive um descolamento de placenta e que ele engeriu sangue , e nasceu morto , que só conseguiram reanima-lo depois de 20 minutos, e com isso faltou oxigênio no cérebro.
    Meu filho foi pra UTI e eu tive alta ,tenho ido todos os dias ao hospital e tem sido muitooooooo difícil, ele não está reagindo , tiraram o sedativo dele e ele não acordou ,está respirando por aparelhos e o coraçãozinho também está batendo por aparelhos.
    É tudo muito difícil , tenho tanto medo , me sinto sem chão a todo instante.
    Não sei o que fazer.
    ?????????????

    Resposta
    • Estou passando uma situação parecida.. A única coisa q podemos fazer é continuar rezando e tendo muita fé…Só Deus pra salvar nossos anjinhos???

      Resposta
    • Oi tudo bem ?meu nome é Edna. A sua história é parecida com a minha. Eu queria saber se seu bb ficou bom e se ficou com seqüela ? Infelizmente a minha história não teve um final feliz, mais eu acredito muito em Deus e seu que ele sabe de todas as coisas.

      Resposta
      • Eu estou no menino Jesus passando pela mesma situação meu filho se chama gabriel tá a 20 dias entendo. Só Deus me dá forças.

        Resposta
    • Tudo vai dar certo,fé em deus. A minha menina, à cerca de um mês a trás tb nasceu sem oxigénio e foi reanimada e teve ligada as maquinas e ela conseguiu acordar e hj esta em casa connosco. O seu filho vai acordar,ele precisa da sua força, estou aqui a rezar por vocês,

      Resposta
    • Olá Sharlene. Eu também passei pela mesma situaçao que vc. Hoje meu Luquinhas está com 4 meses. Faz fisio motora, ainda não tem o desenvolvimento certo, mas tenho muita fé que vai dar tudo certo.

      Resposta
    • Sharlene querida, creia Naquele que tudo pode, creia que a ultima palavra é a de Deus! Esse Deus é especialista em milagres! Acalme seu coração, o Senhor olha pelo seu bebê e por você!! Estou orando por vocês, Deus os abençõe

      Resposta
    • Gostaria de saber o q aconteceu pois tenho uma amiga q ta passando por isso tb

      Resposta
    • Oii, minha história é parecida com a sua, me chama no whats 6599451489 para compartilhar nossa rotina

      Resposta
  • Oi meu sobrinho nasceu dia 28/05/2016. A princípio tudo normal.. Ele nasceu de parto normal as 15:20.. Mas nasceu com falta de oxigênio no cérebro,teve algumas complicações. Tiraram o sedativo mas ele não abre os olhos e os médicos falam q ele vai ter sequelas. Mas não acredito nos médicos. Temos fé que ele vai se recuperar. Se alguém estiver passando por isso gostaria de saber mais…

    Resposta
    • Oi boa tarde minha sobrinha nasceu no dia 17/08 ficaram tentando o parto normal quando o coração dela parou resolveram fazer uma cesariana. Ela passou 6 minuto para ser reanimada.
      Até hoje não acordou.

      Resposta
    • Oi… O caso do meu filho é como o do seu sobrinho, gostaria de conversar mais com você, tem whatsapp?

      Resposta
  • Meu filho Kaio 1 ano e 1 mês.Faltou oxigênio no cérebro na tentativa do parto marmal.Ele tnha crises convulssivas todos os dias.
    Trocou de Neuro..parou as crises ..agora eu colico ele sentado e ele ficas un 5 minutos sozinho.
    Espero em Deus que a Vitória dele ja estar garantida.Glória s a Deus

    Resposta
  • Os médicos fazem um juramento de salvar vidas e trazer as crianças com saúde ao mundo, porém não é isso que ocorre, pois pra eles cesariana em hospitais públicos é despesa e não dão a mínima para as gestantes, induzindo as mães a uma falsa realidade que é o parto normal que não gera despesas médicas e por isso tantas crianças nascem com falta de oxigênio no cérebro e crescem com sérios problemas ou morrem. Parto normal não é para saúde da mãe e muito menos dos bebês e sim por economia do governo, agora se vc pagar daí sim seu filho ou filha nasce com saúde e saudável, pois a média que um médico cobra numa cesariana particular e em média uns 18.000,00 mil reais em hospitais como o São Camilo, se com essa crise o valor já tenha aumentado. O problema é que esses mesmos médicos que cobram uma fortuna numa cesariana num hospital particular, também trabalham nos hospitais públicos e mesmo vendo que a mãe não têm passagem e que já passou do tempo da criança nascer 40 semanas em média, mandam as futuras mães para casa e ainda judiam das mesmas não dando o menor valor a vida, pois pra eles o que vale é o dinheiro, então pra quê médico concursado se essa raça no público não quer trabalhar? Melhor terceirização nessa área por completo daí o sistema vai funcionar e os problemas de crianças passarem da hora de nascer por negligência médica vai acabar por definitivo, pois ou trabalha ou rua!!!

    Resposta
  • Olá. ..
    Minha história é parecida com a de vcs, a diferença é que tive gêmeos. De parto normal os dois, porém o g2 não era pra ter nascido de parto normal, pois estava sentado. Mas mesmo assim apelaram até ele vir normal.
    O nome do meu guerreiro é Théo, ele nasceu 3 hs depois do meu primeiro (Octàvio ) que não teve secuela nenhuma graças a Deus.
    Théo nasceu de morte aparentemente, passou 21 dias na uti, lutando, teve uma infecção generalizada, lutou e mais uma vez venceu.
    Recebeu alta e voltamos pra casa, muito felizes. Até que depois de um mês de vida vieram os sintomas (choro) sem controle. Ficamos desesperados eu e o pai. Procuramos o médico que de imediato passou uma ultrasson, achando que era cólicas.
    Não deu em nada, mas o médico por vontade própria resolveu examinar a cabecinha dele.Daí veio o desespero e o começo de uma grande batalha.
    Fizemos uma tomografia onde diagnosticou lesões no cérebro.
    Théo é acompanhado por neuro pediatra, fisioterapeuta, fono,terapia ocupacional.
    Ele está com quase 7 meses, ainda nos dá muito trabalho, pois chora muito e a noite não dorme. Ando sem chão sem saber o que fazer,pois ele toma muita medicação que de início serve e depois é mesmo que água. Até em tão nunca teve crises epilética, mas quando chora fica muito irritado e fica todo rígido.
    Não consigo imaginar como será a vida dele ,mas tenho fé em vê -lo andar e falar. Assim espero.
    No momento estou pensando em mudar de neuro pra ver se tem um bom resultado, pois até hoje ainda não tive uma noite tranquila de sono,ou melhor ainda não consegui dormir 4 hs seguidas. Tem dia q ele dorme cedo, acorda as 22:00 hs e vai conseguir dormir as 06:00 da manhã e chorando muito. Tem dias que penso que vou enlouquecer. Mas vem a esperança de recomeçar novamente. Amo meu filho e quero muito lhe ver bem.

    Resposta
    • Oi !! Minha história é quase igual a sua me chama no zap para compartilhar a história e o desenvolvimento dos nosso bebê 6599451489

      Resposta
  • Oii gente!!
    Bom comigo não aconteceu diferente, meu primeiro filho Estêvão nasceu de 40 semanas e 1 dia e tentamos por algumas horas o parto normal mais eu não consegui e foi na onde o Estêvão entrou em sofrimento e tivemos que fazer uma cesária de emergência, nesse momento ele aspirou o mecônio que é o primeiro côcozinho, faltou o oxigênio no cérebro e teve convulsou, ficou internado na UTI 28 dias e a nota Apgar dele foi 2,6,6
    Não foi nada fácil como vcs sabem, hoje ele está com 3 meses e fazemos vários acompanhamentos como neuro, pediatra, fono, fisioterapia e oftalmo(aguardando consulta).
    Muitas vezes eu ainda questiono porque isso tudo aconteceu comigo mais também percedo que não sou a única, tenho muitos medos principalmente do que vem pela frente mais quero entregar pra Deus pq sei que ele tem um plano de salvação pra mim é que ele fará o melhor na nossa vida.

    Continuem compartilhando suas histórias pois elas nos dão força!!

    Resposta
  • Oi gente, guando ganhei meu filho, ele ficou 12 horas no neonatal. Quando o médico trouxe meu filho, apenas disse que em todo tempo de trabalho nunca tinha perdido nenhuma criança, porém quase tinha perdido o meu. Precisou ser reanimado, pois o cordão umbilical, tinha enforcado. Me mostrou até a marca no pescoço. Não levei em conta no começo, só agradeci a Deus por estar vivo, porem meu filho veio falar com 4 anos e a fono do sus dizia ser normal e não quiz mais atende lo . Com 6 anos comecei a pagar convenio, foi aí que tudo começou a mudar, meu filho começou a passar na fono, psicóloga e agora com 9 anos a nova professora percebeu que meu filho não conseguia compreender o que lia e que já teve um aluno assim, me orientou a passar ele no neuro, foi aí que levando os documentos de nascimento o médico me disse que era sequela da falta de oxigenação no cérebro quando nasceu, passou uns exame e hj meu filho toma IMIPRAMINA, onde teve uma boa melhora. Ele teve que repetir a 3° série, para descobrir. Hoje entendo pq quando me internei pra ganhar nenen, após estourarem minha bolsa, não conversavam na minha frente, na minha frente procuravam conversar baixo, não conseguia entender a correria, o que conversavam e porque todo mundo vinha com o bebê pro quarto e só eu não tinha notícias do meu.
    Mas graças a Deus meu filho hoje tá bem.

    Resposta
  • Ola, estou passando por mesmo problema. Tenho uma Nené que nasceu prematura de 30 semanas, ficou 35 dias na UTI neo. Saiu, levamos pra casa, ela chorava muito e levamos no pediatra. Ele disse que era normal ela chorar muito e o doutor sempre falando que é normal q era cólica. Ela já tem um ano e não senta, chora muito pois descobrimos a falta de oxigênio no cérebro. Agora com 1 ano ela chora muito, sente dor, é muito nervosa. Os médicos descobriram muito tarde. Estamos fazendo o tratamento agora pois ela é muito forte, uma guerreira. Eu tenho fé em Deus que ela vai andar e falar como qualquer outra criança.

    Resposta
  • Cíntia oliveira de Souza bastos

    Meu nome é Cíntia
    E passei pelo mesmo problema tive minha filha de oito meses e ela nasceu com os pulmões prematuros e na época na minha cidade não tinha neonatal e tiveram que transferir ela para o hospital vaz monteiro em lavras
    Só que no caminho aconteceu o inesperado, motorista da ambulância era novo e nao conhecia a estrada passou por um Buraco em auta velocidade e a incubadora que minha filha estava picou e seu umbigo foi arrancado no mesmo dia de seu nascimento
    E foi aí que ela morreu por alguns minutos e com isso faltou a oxigenação eles reanimaram ela ali mesmo e Deus nos deu mais uma chance …ela voltou mais ficou com sequelas por isso fato, este mês ela completa 15 anos mais sua mente e de uma criança de 5 anos mais ou menos mais muito dependente de todos aqui em casa faz acompanhamento na escola não tem noção de tempo, hora, dia, rsrs dinheiro etc.
    Mas uma coisa eu tenho certeza não seria essa pessoa hoje sem minha primeira filha ela foi uma benção na minha vida.

    Resposta
  • Minha bebê também faltou oxigênio e hj faço acompanhamento com neuropediatra, pq ela tem 11 meses e não senta ainda.

    Resposta
  • Olá gente,lendo seus depoimentos aki,a 2 meses ganhei meu pekenoo Vinícius tive uma gestação normal com 39 semanas encabulei q queria ganha ele pq sempre tive medo d passar a hora de nascer,aí fui hospital inventei milhões de dores e internaram mas somente outro dia fizeram minha cesárea Vinícius nasceu não chorou estava com duas volta de cordão enrolado no pescoço nasceu molinho q drdisse nasceu roxo,teve sofrimento fetal seu Apgar foi 7 ,9 ,ficou 20 dias UTI saiu sem tomar nenhum medicamento,mas ele tem uns espasmos um tremores nas pernas e braços TD vez q vai coloca mão nele ele dá esses tremores, o médico disse que faltou oxigênio no cérebro,ele fez tomografia deu lesão esparsas hipodensas hemisfério cérebro,não sei o q é neuro disse q é fazer acompanhamento ele vai fazer Ressonância p ver o q causou a falta oxigênio ,ele tá com 2 meses e 6 dias tô preocupada pq ele não sorri,e dorme muito ,não brinca mão,não coloca mão na boca, dr me disse q não sabe se fica sequelas q tem q acompanhar mais eu tô desesperada.

    Resposta
    • Oi Letícia a um ano atrás tive meu príncipe Pedro .ele teve um sofrimento no nascimento e teve uma asfixia neonatal passo 30 na Uti e teve alta Pedro e bem molinho . tem um ano e parece um bb de tão mole faço fisioterapia com ele desde os dois meses .ti aconselho a procurar um neuro pediatra para acompanhar seu bb.

      Resposta
      • Como está desenvolvendo sua filha, sua história parecida com minha

        Resposta
  • Nossa que lindo! Estou emocionada com a história da sua família. Sim, ele é um guerreiro e claro que você faz parte de toda essa vitória. Eu acredito que Deus enviou essa criança para ser seu filho, porque você com certeza é uma mãe maravilhosa e ele precisaria do seu apoio. O meu filho tem Diplegia Espástica Bilateral Grave consequência de Paralisia Cerebral, quando a médica me disse isso eu fiquei arrasada e chorei muito, eu não passei pelo mesmo que você, mas imagino no seu desespero. É uma angústia inexplicável, o meu filho não consegue andar direito, por isso ele só anda nas pontas do pé.

    Resposta
  • MEU FILHO TEVE A PRIMEIA CRISE EPILETICA COM 12 ANOS, DAÍ FUI LOGO AO NEURO E PSSEI POR VÁRIOS ELE AINDA TEM CONVULSOES E JÁ ESTA COM 31 ANOS, TOMA HIDANTAL E GARDENAL DE 100 ADA UM,ULTIMAMENTE TEM CRISES FREQUENTES E ESPASMOS INVOLUNTÁRIOS,GOSTARA DE SABER SE FOI DO PARTO, POIS ELE NASCEU COLADO E LAÇADO,COMO FAZER

    Resposta
    • PRECISO DE RESPOSTAS, QUAL EXAME CERTO PARA MEDIR O CEREBRO

      Resposta
  • Oi meninas tudo bem??? Tive minha filha na cesárea, até então tudo bem. Mas ela estava numa posição difícil e acabou sendo um parto demorado e teve falta de oxigênio. Hoje ela está com 3 anos e não fala. Tem um cisto no crânio, só que nao pode crescer se não terá que fazer cirurgia. Alguém aqui tem história parecida ou já passou por isso? E como está seu filho? Meu zap (22) 99779-1028.

    Resposta
  • Minha netinha tbm nasceu com falta de oxigênio e engoliu mecônio. Está na UTI neonatal e ficou 2 horas após o nascimento sem sinais vitais. Hj ela está com 10dias que nasceu . E ainda não conseguiram fazer exames longos. Pq ela entra em convulsão. Eh alimentada por sonda e respira por aparelhos entubada. Como ela está em coma induzido. Ainda não temos noção se terá sequelas ou não. O parto foi natural. Mas ela demorou muito pra nascer. 34hs de sofrimento. E minha filha já não tinha forças. Qdo o médico interveio já era tarde. Mas ela é uma guerreira e luta para viver com orações e Fé em Jesus.

    Resposta
  • Meu filho se chama João pedro hj ele tem 7 anos tbem nasceu com falta de oxigenio no cérebro ele andou com 1 ano e 11 meses ele fala mais afetou sua coordenação motora, meu filho faz de tudo é muito inteligente só que sofro com essa dificuldade dele de não conseguir escrever,mas aos poucos ele vai escrevendo algumas letrinhas e engraçado que ele ler,tenho fé que Deus vai curar meu filho e ele vai superar essa deficiência,sofro muito com tudo isso pq a gente ver preconceito principalmente com algumas crianças da Escola mais meu filho é um vencedor e um dia ele vai ter a Vitória.??

    Resposta
    • Oi gleyce li seu comentário, me tira uma dúvida seu filho quando menor de 3 a 5 anos era muito agitado? Eu tbm tô sofrendo muito com meu filho. Nasceu com falta de oxigênio no cérebro e hoje ele é agressivo hiperativo não fala e não sabe escrever. Sofro tanto e ele não brinca com outras crianças. Isso dói muito.

      Resposta
  • Oi eu também tive falta de oxigênio no cérebro, passei da hora de nascer fui arrancada da barriga da minha mae e fiquei com uma pequena sequela fisica no lado direito do corpo … Me indentifiquei pois nasci no dia 13/04 tmbm bjus seja feliz nos somos vitoriosos

    Resposta
  • Meu filho nasceu no último dia 13
    Com falta de oxigênio.. neste exato momento ele está sedado.. e a médica diminuiu a sedação para ele acordar.. Ele precisa acordar .. Pra sabermos de ele vai ter alguma sequela.

    Mas tenho fé que Ele vai se curar. Vai acordar com muita saúde.

    Estou lendo cada comentário aqui e jamais pensei que teria tantas pessoas com problemas parecido com o meu .

    Resposta
    • Meu filho nasceu de 39 s e 3 dias ,no dia 19/09/2019.
      Ele estava na posição transversal e com círculo de cordão ,não saia de jeito algum e me obrigaram ele sair assim mesmo,foi um terror meu parto,meu filho nasceu puxado pelo vaco ,os médicos irresponsáveis mataram meu filho ,teve que ser reanimado ,até hj está na UTI .
      Agora que está começando abrir os olhos,se movimenta bem pouco ,respira por aparelhos , é minha vida esse menino,eu tenho fé que Deus pode curar ele.
      Os médicos só me disseram as piores palavras,só não isso,não aquilo.
      E eu afirmo que vai andar ,vai falar em nome de Jesus .
      Eu creio em um deus que faz milagres .

      Resposta
  • Oi, como está o seu bebê hoje? Meu filho aconteceu o mesmo, ficou 16 dias na UTI, não se sabe ao certo qual sequelas ele terá. Hoje ele t três meses e está se desenvolvendo muito bem porém na última consulta médico disse que o tamanho da cabecinha dele tá abaixo da média.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.