“Deus fez cada um de nós diferentes”, diz jovem missionário com Síndrome de Down
Em toda a Bíblia vemos como Deus utilizou pessoas que a sociedade não dava o devido valor e eram, muitas vezes, consideradas fracas e incapazes de assumirem responsabilidades ou mesmo de serem usadas por Deus. O grande Rei Davi é um dos exemplos mais notáveis. Não é diferente em nossos dias. Deus continua transformando os “fracos” em fortes, confundindo a sabedoria dos homens e provando a sua glória através dos humildes de coração.
Ryan Pittman é um exemplo disso. Ele nasceu com Síndrome de Down, que é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. Em vários países, pessoas decidem tirar a vida desses seres humanos, abortando-os antes de nascer.
A Islândia é o país onde quase 100% dos bebês com Síndrome de Down são abortados. Na França, a estimativa é de 77% e no Reino Unido 90%, taxas assustadoras devido ao grau de insensibilidade para com a vida humana.
O testemunho de Ryan Pittman vai na contramão dos que enxergam o Down como uma limitação. Membro da igreja Fellowship Tennesse, ele falou para um grupo de jovens como sua vida é importante para Deus, havendo um propósito nela tanto quanto para os demais.
“Ele é um garoto incrível e tem um grande senso de humor. Ele olha para a vida com alegria e ama as pessoas. Gosta de fazer novos amigos e quando você o conhecer, saberá que sua amizade é para sempre”, disse o pai de Ryan, segundo o Faith Wire.
Fonte: Portal Guia Me