Dilma lançará Plano Nacional da Pessoa com Deficiência no dia 17 de novembro

O Governo Federal anunciou que lançará no dia 17 de novembro o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência. De acordo com comunicado da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o objetivo do plano é melhorar o acessos destes cidadãos aos direitos básicos, como o acesso ao mercado de trabalho e a mobilidade urbana, sendo que as ações serão divididas em três eixos: educação, saúde e proteção social.
A cerimônia de lançamento do plano, segundo comunicado da SDH, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, além de outros ministros envolvidos na iniciativa.
Segundo Antônio José Ferreira, secretário nacional de promoção dos direitos das pessoas com deficiência da SDH, o plano deverá diminuir gradativamente as dificuldades das pessoas com deficiência no País ao inseri-las no mercado de trabalho, a partir de programas de qualificação profissional.
Dilma Rousseff lança plano inédito para deficientes
Comissão aprova isenção de impostos em equipamentos para deficiente
“A partir do plano, as ações do governo estarão sistematizadas para atender com mais agilidade as necessidades das pessoas com deficiência, tornando-se um Brasil mais inclusivo”, explica.
Mária do Rosário explicou a iniciativa como uma forma de colocar as políticas para pessoas com deficiência no comando central do governo. “Este é um marco muito importante para este segmento da população brasileira, que precisa ter seus direitos reconhecidos”, afirmou.
Fonte: http://invertia.terra.com.br/
Fiquei muito contente com a noticia Vera até compartilhei no facebook. Espero que este programa venha mesmo melhorar a situação das pessoas com deficiência. Tem uma boa noticia também, aqui conseguimos aprovar na Câmara de Vereadores 10 projetos que abordam o tema acessibilidade, aconteceu ontem, fiquei muito feliz, espero que o poder executivo sancione.
Parabéns a todos vocês, Marilucia! Ficarei torcendo para que sejam sancionados.
É muito bom tomar conhecimento dessas boas notícias! Obrigada!
Abraços!
Presidenta nota 10 nós mães sabemos a importância disso.
ISSO É MUITO BOM QUE VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ FAZENDO JÁ QUE SOMOS CERCA DE 20 % DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
E DESTE 9% VIVE ABAIXO DA LINHA DA POBREZA,E SOMOS EXCLUIDOS EM ALGUNS CASOS.
PEÇO A VOSSA PRESIDENTA QUE INCENTIVE AS EMPRESAS A CUMPRIR A LEI 8213 DE 24 DE JUNHO DE 1991 ( LEI DE COTAS ) ( INSERINDO PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO)
OS ÓRGÃOS PÚBLICOS E ESTUDAIS E FEDERAL CUMPRAM A LEI N. 7.853, DE 24 DE OUTUBRO DE 1989 E TANTAS OUTRAS QUE NÓS DEFICIENTES TEMOS DIREITO. E INCENTIVANDO AS EMPRESAS A CUSTEAR CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA INSERÇÃO DE NOVOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.
MINHA DEFICIÊNCIA É HIDROCEFALIA CID G 91-9, E PERDA DE 90 % DA VISÃO DIREITA. CID’S H 47-2 ,H 50-1 ,H 53-4 , H 54-4.
LEIS QUE PROTEGEM E AMPARAM OS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.
http://www.4shared.com/file/F3fJXPNp/PORTADOR__DE_NECESSIDADES__ESP.html?
É um tema bem interessante o que a presidente Dilma está abordando,é um direito nosso,portadores de deficiência,está de parabéns.Gostaria de ressaltar aqui também a iniciativa de minha cidade, dos cobradores de ônibus serem instruídos a posicionar/ver um assento aos idosos a aos portadoers de deficiência,eu já cai no ônibus ,estava meia traumatizada ,mas agora estou mais tranquila sabendo que mesmo não tendo assento desocupado,mesmo assim irei sentar.valeu Criciuma!