“É um orgulho muito grande”, afirma bombeiro com síndrome de down da Argentina
Ele surpreendeu a todos e se tornou o primeiro bombeiro na província de Córdoba com síndrome de Down, e o segundo em todo o país.
Pablo Ezequiel Echenique , conhecido como Keki, da pequena cidade de Huinca Renancó (Argentina) realizou seu sonho aos 38 anos: “Eu sempre quis ser bombeiro para ajudar as pessoas e o município onde moro”.
Ezequiel começou sua jornada em 2015 e, após quase cinco anos, recebeu seu certificado na sede local, no meio de um grande jantar em família, realizado no mesmo dia.
“É um grande orgulho para mim”, disse Keki, observando que “ele se preparou muito” para obtê-lo. De fato, a idéia de fazer o curso de Bombeiro Voluntário veio dele. Mas nem tudo acaba aí. Keki vai mais longe e diz: “Quero me tornar bombeiro na província”.
O corpo de bombeiros garantiu que, dentro do grupo de candidatos, Keki foi um dos mais exigentes em fazer o trabalho. Por seu esforço e dedicação, o Bombeiro Voluntário superou todas as barreiras e demonstrou, mais uma vez, que a perseverança é crucial para alcançar os objetivos.
Parabéns e muito sucesso Keki!
Tradução Vera Garcia (Blog Deficiente Ciente) Via eldoce.tv