Escritor com paralisia cerebral lança ebook sobre como encontrar um amor em tempos de individualismo
Refletindo sobre homens, mulheres e seus vazios sentimentais nos dias atuais, o novo livro do psicólogo, psicanalista e escritor com paralisia cerebral Emílio Figueira nos conduz à reflexões e mudanças de comportamentos na busca de um grande amor. Em COMO ENCONTRAR UM AMOR EM TEMPOS DE IDIVIDUALISMO, ele que nos propõe mudanças de comportamentos na busca de um grande amor. CLIQUE AQUI para saber mais.
Vivemos em tempos de muita ansiedade e resultados rápidos. Temos que correr para dar conta de múltiplas tarefas, bombardeados por inúmeras cobranças externas e internas. Individualizamo-nos, mas em um paradoxo, passamos a não ter quase nenhum tempo para nós mesmos, o que tem nos levado aos vazios existenciais e sentimentais. Esse processo leva-nos ao auto desconhecimento. Se não sabemos realmente quem somos e o que buscamos, como podemos definir o que desejamos encontrar para completar nossas vidas?
Nessa roda frenética, o amor também passou a ser uma moeda de troca em muitos relacionamentos rápidos e artificiais. Aliás, é o que nem mesmo pode se chamar de amor, já que ele precisa ser um sentimento construído na convivência diária entre duas pessoas.
Mesmo com toda essa rotina, no fundo o que todos desejam, é encontrar um amor verdadeiro, que preencha nosso vazio existencial e sentimental, e que nos complete por inteiro.
Ao contrário do que muitos pensam, o amor não é obra do acaso. O amor, raras exceções, não acontece em um passe de mágica como nas obras ficcionais. O amor precisa ser desejado, planejado e procurado, assim como qualquer outro objetivo e meta em nossa vida.
Para se encontrar um grande amor, precisamos estar abertos e a procura de um grande amor. Para isto, precisará por um processo de autoconhecimento para saber o que queremos, quem procuramos e onde encontrar um amor sólido que nos completará e nos trará crescimentos.,
Para encontrar um grande amor, precisamos sair de nossas zonas de conforto. Precisamos vencer nossos medos e os fantasmas de nossas histórias de bons ou maus relacionamentos passados.
Precisamos sair do nosso estado atual e chegar ao estado desejado de se encontrar alguém para construirmos algo sério, verdadeiro e duradouro. Precisamos ter iniciativa com passos estabelecidos que dependerá basicamente de nós mesmos.
Em COMO ENCONTRAR UM AMOR EM TEMPOS DE INDIVIDUALISMO, o psicólogo, psicanalista e life coach Emilio Figueira nos mostra que conquistar um grande amor é um processo com várias etapas, mas que valerá a pena quando tivermos aquela pessoa tão especial ao nosso lado!
Para encontrar o seu exemplar CLIQUE AQUI.
Sobre o Autor
Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e Life Coach. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação. Está fazendo certificações em Coaching e em Programação Neurolinguística.
Olá, gosto muito da maneira que se refere aos deficientes, tratando e mostrando o direito de igualdade, diferentemente de nossa cidade de Laje do Muriaé, estado do Rio de Janeiro. Minha esposa é deficiente, vivemos sem suporte nenhum do município, são muitos os casos de abandono e descaso com todos os deficientes do nosso município. Vivem sem tratamento, nem ao menos com auxílio de fraldas geriátrica, muito deles estão sem suporte algum. Obrigado pelo espaço por colocar em foco todas essas pessoas que precisam de ajuda urgentemente.