Esteira adaptada a cadeira de rodas ajuda deficientes a subirem escadas
Conheça algumas “adaptações” que são acessórios para atividades rotineiras, como escovar os dentes ou escrever em um computador.
Neste domingo, a jornalista Flavia Cintra levou a Renata Ceribelli pra dar uma volta.
A Flavia foi a inspiração do autor Manoel Carlos na hora de criar a personagem Luciana, de ‘Viver a vida’.
Flavia e Renata foram ver, na vida real, os objetos que ajudam Luciana, na ficção, a lidar com a tetraplegia. Assista o vídeo…
Na reportagem do Fantástico, conhecemos algumas “adaptações”, que são como se chamam esses acessórios para atividades rotineiras, como escovar os dentes ou escrever num computador.
Mas Flavia e Renata encontraram mais. Pra quem, mesmo com uma adaptação, não pode digitar, um novo programa de computador permite o acesso por comando de voz. A novidade, desenvolvida pela UFRJ, é de graça.
Fonte: G1 (09/03/2010)
Gostei muito da reportagem, principalmente porque os personagens são reais.
Essas adaptações, com certeza, facilitarão o cotidiano e aumentarão a autonomia das pessoas com paraplegia ou tetraplegia.
Vera (Deficiente Ciente)
Estou tentanto projetar um modelo similar ao britânico, mas com custo acessível à realidade brasileira. Estou procurando pessoas que possam me ajudar com sugestões ou ideias. Estou projetando no Catia V5. Meu e-mail é medeirossbc@hotmail.com
Obrigado.
Gostaria de saber alguma informação sobre esteira para deficiênte fisico da perna direita. Sou deficiênte físico e preciso comprar uma esteira adaptado para deficiênte. Preciso saber de algum site de vendas para deficiênte fisico. Se souberem de algum me informe por favor. Desde de já lhes agradeço .
Sou proprietário de um restaurante à beira da praia em Fortaleza, localizado na Praia do Futuro. Estamos fazendo adaptações para melhorar toda a acessibilidade de PNE. Gostaria de saber que tipo de material podemos usar para o deslocamento de cadeirantes na areia? Existe alguma esteira específica?