EUA lançam primeiro carro específico para cadeirantes
Os EUA lançaram o MV-1, o primeiro carro voltado exclusivamente para cadeirantes. Trata-se de uma van montada em chassi como visto num carro tradicional, contendo as adaptações que permitem a acessibilidade ao cadeirante.
O carro é fabricado pela empresa VPG e custa US$ 40mil (aproximadamente R$ 76 mil) e usa motor e transmissão cedidos pela Ford. A rampa de acesso para uso do cadeirante parte de uma porta lateral com 1,42 mx91 cm. O veículo conta com um espaço interno de 5,4 metros cúbicos, tendo seis assentos.
Os US$ 40 mil pagos pelo MV-1 custam menos do que adaptar um carro para cadeirantes que sai por volta de US$ 55 mil, valor esse pago por um veículo de luxo nos EUA. Esse valor em alguns estados americanos ainda pode cair com políticas de incentivos fiscais. Bem que alguma montadora no Brasil podia seguir o mesmo exemplo, não é mesmo. Mercado para isso há.
Fonte: http://www.revistatorque.com.br/
Veja:
Mais, queremos muitos mais modelos. Concorrência faz falta. Até que não houver mais modelos/projectos, preços não descem. Pelo menos é mais barato que Paravan.
Não desgostei. Fiquei foi sem saber se rampa não estica mais, ou se veiculo não desce até junto do piso.
Fica bem Vera.
Até onde eu saiba a Paravan só produz sistemas de controle digital, e não veículos completos. E o modelo MV-1, segundo me consta, foi desenvolvido para atender à demanda do segmento de táxis por um modelo acessível, e não necessariamente para ser conduzido pelo próprio deficiente (embora seja perfeitamente possível adaptar).
Nossa amei que especialidade. ass juju e gilnara.
Nossa amei essa sim foi uma boa invenção tomara que todos tenham gostado,pena que não veio para o BRASIL até que seria legal e ia melhorar para muitas pessoas. ass. jaja martins gomes
Só não achei tão racional usarem o motor e câmbio do Crown Victoria. Câmbio de 4 marchas limita demais o consumo, e esse motor da Ford não é tão eficiente quanto alguns da Chevrolet, que até são mais compactos (viabilizando o uso de um capô um pouco mais baixo, melhorando a visibilidade e a aerodinâmica) apesar da cilindrada um pouco maior, como o Vortec 4800. A propósito: se fizessem algum modelo semelhante por aqui provavelmente usariam tração dianteira para reduzir custos, mas como consequência ainda teria a vantagem de se permitir uma plataforma de embarque mais baixa, viabilizando o uso de uma rampa menor e mais leve.