Ex-ginasta Laís Souza é inspiração na internet com progresso no tratamento
A ex-ginasta Laís Souza tem se mostrado motivo de inspiração diante da recuperação que apresenta.
Em janeiro de 2014, ela treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno quando se acidentou ao fazer esqui aéreo. Com a coluna cervical lesionada, Laís perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Na época, os médicos afirmavam que ela sequer conseguiria respirar sem a ajuda de aparelhos.
Há um ano, a ex-atleta mora em Ribeirão Preto, onde faz seu tratamento. “Estar aqui na fisioterapia, tentando ficar em pé, melhorando muito a minha parte muscular, isso aí pra mim é incrível”, disse ela ao site G1.
Um vídeo mostra Laís movimentando por alguns centímetros um pedaço de espuma. Outra gravação exibe movimentos do braço direito da ex-atleta. “Eu comemorei. Eu comemorei o pequeno movimento, foi muito legal”, declara ela. “O esticar o braço, o empurrar a espuma mostra uma possibilidade de dirigir uma cadeira motorizada, de conseguir mais funções de membros superiores e assim por diante”, esclarece o fisioterapeuta Robson Lopes.
A divulgação dos vídeos de Laís, além de ser uma forma de comemorar cada progresso, também funciona como incentivo para quem tem o mesmo tipo de lesão. As imagens já foram curtidas por mais de 400 mil pessoas na internet.
“Eu acho que eu gosto. É difícil imaginar. É difícil pensar que uma galera viu meu vídeo e eu simplesmente tentando mexer o braço. Mas é importante, me motiva muito. Aí eu quero mais, porque pra mim não tá bom. Só vai estar bom a hora que tiver movimentando”, completa Laís.
Fonte: http://gcn.net.br/