“Extraordinário”: filme conta a história de um garoto com desordem craniofacial
Filme com Julia Roberts, Jacob Tremblay e Sônia Braga chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro
Foi divulgado o primeiro trailer da adaptação cinematográfica do livro Extraordinário, de R. J. Palacio. O longa é protagonizado por Jacob Trembley, Julia Roberts e Owen Wilson.
O vídeo que vem emocionando a internet mostra o primeiro dia de escola de Auggie (Tremblay), garoto de 10 anos que nasceu com uma desordem craniofacial congênita e vai começar a frequentar a escola pela primeira vez. Tudo o que o garoto quer é ser tratado como uma criança normal e, para isso, ele terá de enfrentar a crueldade de seus colegas enquanto seus pais temem por sua estabilidade emocional.
Extraordinário, best-seller que liderou a lista de mais vendidos do New York Times, tomou conta das redes sociais nesta quarta. O título do filme figura entre os assuntos mais comentados do Twitter e nas mensagens postadas os fãs comemoram a chegada do filme. ”Eu tô chorando e não é pouco com esse trailer”, comentou uma internauta.
O longa é dirigido por Stephen Chbosky (As vantagens de ser invisível, 2012) e, no elenco ainda conta com a atriz brasileira Sônia Braga no papel da avó de Auggie e mãe de Julia Roberts.
Abaixo, confira o trailer:
Fonte: http://www.uai.com.br/
Leia Também:
18 filmes imperdíveis que abordam a inclusão da pessoa com deficiência
10 filmes incríveis que trazem a deficiência física
19 filmes que trazem o Autismo e o Asperger: preparados para assistir?
Ansiosa para ver esse filme!
Sou Pedagoga e Professora Especialista em Deficiência Intelectual, gostaria de ver esse filme para depois comentar ou quem sabe, talvez até mostrar quando for possível, para meus colegas das salas regulares.
Olá. Li o livro várias vezes e, como o próprio nome da obra diz, é extraordinário. O Auggie sofre bastante com a questão de inclusão, sendo vítima de brincadeiras e comentários pejorativos por parte dos colegas, na verdade, por parte da maioria das pessoas. Contudo, longe do esperado, ele não possui nenhuma deficiência intelectual, sendo na verdade, um garoto muito inteligente. O livro é muito bom, cativante, recomendo-o, principalmente por refletir uma experiência escolar na óptica de um aluno.
Apreciar as performances de Jacob Tremblay é uma delícia para mim devido ao talento que ele demonstra. O papel que realizo em Refem Do Medo é uma das suas melhores atuações. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme assustador realmente ajudou ao desenvolvimento da história.