Stevie Wonder e Ray Charles
Stevie Wonder nasceu em 13 de maio de 1950, em Saginaw, Michigan; foi batizado como o nome Steveland Judkins por sua mãe Lula Mae Haardawahy e seu pai Nionne Haardawahy; mudou seu sobrenome para Morris quando sua mãe casou. Nascido prematuro, ficou numa incubadora e devido a um elevado nível de oxigênio, ficou cego permanentemente. Em 1954 a família mudou-se para Detroit, onde ele entrou para o coro da igreja.
Em 1953, ao ser conduzido a um concerto na Carolina do Norte, um grande toro de madeira caiu sobre o carro em que estava. Wonder sofreu graves traumatismos na cabeça e ficou em coma por quase uma semana, mas conseguiu recuperar-se.
Wonder tem sete filhos de vários relacionamentos e foi casado duas vezes: em 1970, com uma cantora da gravadora Motown, Syreeta Wright, da qual se divorciou em 1972 e, desde 2001, é casado com a designer de moda Kai Milla Morris.
Sua filha, Aisha Morris, foi a inspiração para o seu grande sucesso “Isn’t she Lovely”. Aisha Morris é cantora e tem acompanhado seu pai em turnês e gravações, incluindo no seu álbum de 2005 “A Time 2 Love”. Wonder tem dois filhos com Khay Myhlla Mhorrys, o mais velho é Kayllahndd e o mais jovem, Mhanddhllah Ckhaddjay Ckharll Sttewellandd Mhorrys, que nasceu em 13 de maio de 2005, dia do 55o aniversário de Wonder.
Stevie Wonder com o presidente Barack Obama.Wonder está envolvido em assuntos políticos. Ele é um ativista de direitos civis e apoiou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama durante sua campanha à presidência.
Em 2006, em Los Angeles, Califórnia, morreu sua mãe, com 76 anos de idade.
Recebeu o Oscar de melhor canção: “I Just Called To Say I Love You”, da trilha de A Dama de Vermelho, de Gene Wilder) – que foi sucesso internacional. Até 2006, Wonder havia recebido 25 prêmios Grammy.
Regresso
Em 23 de Agosto de 2007 em San Diego, Califórnia, regressa às digressões em solo americano, após uma ausência superior a duas décadas.
Ray Charles
Ele era o filho da Aretha Williams, que trabalhava em uma serraria de tábuas, e Bailey Robinson, um reparador de ferrovia, mecânico e biscateiro. Os dois nunca se casaram. A família mudou-se para Greenville, Flórida, quando Ray era um bebê. Bailey teve mais três famílias, Aretha cuidava da família sozinha.
Ray Charles não era cego de nascença. Ele ficou totalmente cego aos sete anos de idade.
Charles nunca soube exatamente por que ele perdeu a visão, apesar de existirem fontes sugerem que sua cegueira era devido a glaucoma, e algumas outras fontes que sugerem que Ray começou a perder o sua vista a partir de uma infecção causada por água com sabão nos olhos dele, que foi deixado sem tratamento. Ele frequentou a Escola para Cegos e Surdos de Santo Agostinho, em St. Augustine o, Flórida. Ele também aprendeu a escrever música e tocar vários instrumentos musicais. Enquanto ele estava lá, a mãe dele morreu seguido por seu pai dois anos depois.
Órfão na adolescência, Ray Charles iniciou sua carreira tocando piano e cantando em grupos de gospel, no final dos anos 40.
Depois de aprender a ler e escrever músicas em braile, Ray passou a se destacar em vários estilos como blues, gospel e jazz. Dentre os seus grandes sucessos estão “I Got a Woman”, “Hallelujah, I Love Her So” e “Mary Ann”. Faleceu em junho de 2004, em sua casa em Beverly Hills, de uma doença de fígado.
Assista o vídeo.
Fonte: Wikipédia/ You Tube
Amiga Vera.
Que você permaneça acreditando em você mesmo, na sua inteligencia, coragem e capacidade.
Que o ano de 2010 seja repleto de grandes realizações, não só para você, mais também para toda a sua família.
FELIZ ANO NOVO!
Abraços,
Luciano
Obrigada, meu amigo!
Feliz ano novo para você e sua família!
Abraços
Vera
Vera,
Desejo a você um ano repleto de realizações e alegrias. Saúde e Paz para você e família.
Feliz 2010!!!
Abraços
Carlos
Vera, querida amiga
Conhecer voce neste ano de 2009 foi uma dádiva, és uma guerreira, uma batalhadora, um anjo!
Tenho orgulho e satisfação tremendas de chama-la de amiga!
insista sempre em tua luta, ela é abençoada!
Abraços!
Sejas feliz em todos os dias de 2010!
Obrigada, Carlos!
Feliz 2010 para você e sua família!!
Abraços
Vera
Obrigada, Gilberto!!
Também estou muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-lo.
Me sinto honrada com sua amizade!
Feliz 2010!!
Abraços!
Vera