Filha de Gerson Brenner faz ‘pedido de socorro’ para ajudar o pai
Vitória Brenner, filha de Gerson Brenner, ator da Globo nos anos 1990, decidiu criar uma vaquinha virtual para conseguir dinheiro para comprar um carro adaptado para seu pai, que é cadeirante e tem sobrepeso. Emocionada, ela gravou um vídeo como um “pedido de socorro” explicando o motivo do financiamento coletivo e implorou por ajuda.
A jovem lembrou que o pai é deficiente e incapaz de andar há 23 anos por conta de um traumatismo provocado por um tiro na cabeça que levou durante um assalto na rodovia Ayrton Senna, em 1998.
A ideia, com a vaquinha, é arrecadar R$ 150 mil, valor suficiente para comprar um carro adaptado às necessidades de Brenner. Até a publicação deste texto, ela já conseguiu pouco mais de R$ 10 mil de 104 doadores diferentes.
“Eu estou vindo aqui como representante do meu pai. Cresci a vida inteira sabendo que tinha um pai deficiente físico, cadeirante, com complicações cerebrais causadas por um acidente que afetou seu cérebro e comprometeu a vida dele de todas as formas possíveis”, começou Vitória, em relato no Instagram.
“Cresci a vida inteira sabendo que ele era uma pessoa debilitada. Hoje eu tenho a oportunidade de fazer algo por ele. Ele está há 23 anos em uma cadeira de roda. As coisas não têm sido fáceis. Meu pai não sabe o que é colocar o pé na rua há 23 anos. Não sabe o que é sair de casa. Ele só faz isso quando tem alguma complicação e precisa ir para o hospital. Isso é muito difícil porque ele era muito ativo”, contou ela, chorando ao lembrar da vida limitada do pai.
O artista tem a mobilidade muito reduzida e, por causa do sobrepeso, não cabe nos carros convencionais. Com isso, para poder sair de casa, precisa de um veículo adaptado e com elevador para levantá-lo em sua cadeira de rodas. Ele tinha 38 anos quando a bala atravessou o lado esquerdo de seu cérebro e ficou alojada na altura da nuca.
“Vim aqui pedir ajuda. Queria muito que meu pai pudesse sair de casa, pudesse conhecer a rua de novo. Voltar ao bairro onde ele morava e reconhecer de alguma forma aquele lugar. Queria que ele pudesse ver o mar de novo. São coisas que não estão ao meu alcance. Estou pedindo por ele”, suplicou Vitória.
Gerson Brenner atuou em novelas na extinta Rede Manchete (1983-1999), na Globo e em duas minisséries na Record. Seus papéis de maior destaque foram com o personagem Gérson Geovanni, em Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992). Seu último trabalho foi como intérprete de Jorginho em Corpo Dourado (1998).
Confira a publicação:
Fonte:https://noticiasdatv.uol.com.br/