Forbes Sean abre o caminho para músicos surdos
Músico surdo com implante coclear mostra show de rap
O rapper Sean Forbes de 28 anos de Detroit, nasceu surdo, mas diz que sua deficiência não o impediu de fazer música. Ele recentemente lançou um novo single chamado “Eu sou surdo”, e está gravando mais canções para um próximo álbum. Forbes diz que a música sempre fez parte de sua vida.
“Quando eu tinha 5 anos, eu recebi a minha primeira bateria, e eu queria ser baterista”, diz a Forbes Liane Hansen, anfitrião do NPR Weekend Edition. “Eu sempre soube que queria uma carreira na música, mas eu também tive a experiência em ver como é difícil ter sucesso como músico.”
Sua mãe toca piano e seu pai faz parte de uma banda de country-rock. Forbes diz que se considera mais que um músico. Além de rimar e tocar bateria, ele toca guitarra e escreve sua própria música.
“Rap é apenas algo que eu faço, porque você não quer me ouvir cantar”, diz ele.
Forbes diz que o companheiro de hip hop músico Eminem é um torcedor e fã de seu trabalho.
“Eminem foi a primeira pessoa para quem eu mostrei o meu vídeo de músicas, e quando ele viu, ficou sem palavras”, diz Forbes. “Ele ficou chocado em ver como as pessoas surdas gostam de música.”
Forbes ajudou a fundar uma organização denominada Deaf Professional Arts Network, ou D-PAN. O objetivo da D-PAN, que executou versões de músicas de John Mayer e Christina Aguilera, é fazer música acessível aos surdos. Desde o início da D-PAN, o grupo criou quatro vídeos de música e começarão a trabalhar em breve. Forbes diz que a D-PAN tem planos para lançar 100 vídeos nos próximos cinco anos, para ajudar a interpretar canções pop para os surdos e deficientes auditivos.
Fonte: http://www.thedeadhub.com/sean-forbes-d-pan/
Veja:
Boa tarde, Vera!
Nossa, que história incrível.Não consigo imaginar como os surdos conseguem gostar de música, mas, acho bárbara essa superação, de todos os limites. É incrível o potencial humano, não?
Beijos, amiga!
Socorro Melo
Oi, gostei de ver esse músico surdo. Ele é ótimo. Tenho amor por Libras e surdos, tanto que minha namorada é surda e meu melhor amigo é surdo. Enquanto ao meu melhor amigo, eu estou ensinando ele a tocar contra-baixo. Minha namorada quer aprender a tocar bateria e eu vou ensinar. Depois que eu me casar com ela, eu vou abrir uma escola para deficientes auditivos. Muitos falam que é besteira,mas eles também gostam de música e são humanos como a gente. Gostei do assunto.
Beijos
Dark
Parabéns, Dark! Com certeza seus pais, amigos e namorada devem ter muito orgulho de você.
Beijos,
Pasmei! Ele canta melhor que muitos pseudo-ouvintes que vejo e que conheço por aí! Tem mais musicalidade que eu…