Funcionários da Saúde vão aprender linguagem dos sinais em Curitiba
Medida entra em vigor no ano que vem. Anúncio foi feito durante encontro com fisioterapeutas.
Profissionais que trabalham na acolhida de pacientes nas unidades de saúde de Curitiba devem aprender a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), a partir de 2011. Segundo a prefeitura, o treinamento faz parte de uma série de medidas tomadas para melhorar o atendimento às pessoas com deficiências.
O anúncio do treinamento foi feito pela secretária municipal de Saúde, Eliane Chomatas, na abertura do VI Encontro de Fisioterapia em Saúde Coletiva de Curitiba, na quarta-feira (13).
De acordo com ela, a administração municipal já está planejando a contratação do curso para os servidores.
Entre as outras providências da prefeitura já colocadas em prática para inclusão de pessoas com deficiências, estão a criação da Coordenação da Pessoa com Deficiência e a distribuição de uma cartilha, em versão braille, sobre reeducação alimentar.
Fonte: G1 (14/10/2010)
Oi, Vera!
No Órgão público em que trabalho, já se está realizando curso de Libras, o que acho interessantíssimo, para uma boa prestação de serviços a sociedade. Na educação, também, tenho conhecimento de que o curso de Libras tem sido bem frequente, e que há uma boa aceitação por parte dos profissionais dá área.Devagarinho, já começamos a implantar uma nova cultura.
Beijos e bfs
Socorro Melo
Que ótima notícia, amiga! Parabéns a cidade de Caruaru!
É verdade… Devagarinho chegamos lá…
Beijos e uma ótima semana!