Garota de 10 anos corta cabelo pela 1ª vez para doar a amiga com câncer
Doadora é filha de artistas de circo e deu presente para despedir da colega. Encontro ocorreu em Campinas, onde Bruna faz tratamento contra a doença.
Filha de um casal de artistas circenses, a pequena Katherine, de 10 anos, decidiu cortar pela primeira vez as longas madeixas para virar “irmã de cabelo” de uma garota que conheceu em Campinas (SP) durante a passagem do circo pela cidade. A nova amiga de Kathe, Bruna, ficou careca durante o tratamento contra um câncer, mas, ganhou de presente os fios loiros da amiga. O presente foi entregue nesta segunda (26) em uma loja de perucas, pouco antes da família de circo deixar a cidade.
O caminho das duas garotas se cruzou quando Bruna conheceu a mãe de Katherine, que é dançarina do Circo Tihany, que esteve em temporada em Campinas nos dois últimos meses. A trupe visitou o Centro Infantil Boldrini, instituição de apoio a crianças com câncer, onde Bruna recebe tratamento. A campineira sempre gostou de circo e chegou aprender vários números, embora nunca tenha convivido com um picadeiro.
Menina com síndrome de down doa 78 cm cabelo para crianças com câncer
Para dançar com seu pai com câncer terminal, filha cria casamento de mentira
Oscar Schmidt luta contra câncer no cérebro
“Eu fazia tecido acrobático, aprendi lira também, fazia malabarismo, andava de perna de pau e fazia trapézio também”, contou a garotinha. Ao saber da paixão da garota, o circo a convidou para conhecer os bastidores do espetáculo. Foi durante a visita que ela e Katherine se conheceram.
A dançarina Cecília Delgado conta que nunca permitiu que a filha cortasse o cabelo porque achava bonitos os fios longos e louros dela. Já Katherine diz que sempre teve vontade de cortá-los e viu na doação à nova amiga a oportunidade perfeita.
“Meus pais diziam que meu cabelo era muito lindo e que eu parecia a Rapunzel. Eu nunca cortei porque eles não deixavam, mas eu sempre quis
cortar mesmo. Fiquei muito feliz [de ver Bruna experimentando o cabelo]”, disse. Os fios foram doados em um embrulho de presente e as duas fizeram a despedida em uma loja onde experimentaram várias perucas enquanto o cabelo de Katherine transformavam em um aplique para a amiga.
Para a mãe de Bruna, a atitude da “irmã de cabelo” da filha dela une as duas famílias para sempre. “Nós ficamos muito encantados com a atitude da Kathe e da Cecília, que sempre nos acolheu muito bem e nós só temos a agradecer. Vamos lembrar desta atitude para toda a vida” Luciana Alves.
Para a mãe da doadora, o presente foi uma forma da família se despedir da cidade que os recebeu tão bem durante a permanência do circo. “Dá muita tristeza de ir embora porque Campinas recebeu a gente muito bem. É uma cidade linda, as pessoas muito calorosas”, falou Cecília.
Fonte: G1
Que linda a atitude dessa menina, as crianças sempre tem algo a nos ensinar!
Lindo gesto. As crianças dão de dez nos adultos!
Amalia Cardoso
Muito bonito, solidário e digno. Parabéns para Cecília e muita sorte, saúde e felicidades para as meninas Cecilia e Bruna e seus familiares.
Linda a atitude deste menina, uma benção do Senhor ter um coração tão puro e verdadeiro assim.
Minha filha tem 7 anos e a 1 ano não corta o cabelo sonhando em doar, mas não sei como proceder, a quem procurar e onde doar. Podem me ajudar, meu tel 98724.6893 somos de campinas.
O gesto da menina e da mãe foi lindo. Tem que ser um exemplo para o mundo. Pessoas assim merecem vida eterna. Gesto lindo de vocês.