Garotas amputadas tornam-se amigas depois de contraírem meningite
Caro leitor,
A matéria abaixo foi extraída do site Daily Mail .
Duas amiguinhas… Unidas pela coragem: vítimas amputadas tornam-se amigas depois de contraírem meningite.
Sorrindo essas duas garotas loiras poderiam ser facilmente confundidas como irmãs, e não como amigas recentes.
A vida de Ellie Challis e Nott Charlotte tomaram caminhos quase idênticos. Ambas começaram a vida como bebês saudáveis - até que contraíram meningite e tiveram todos os membros amputados.
A incrível história de sobrevivência de Ellie, agora com sete anos, comoveu a nação depois que ela adoeceu em 2005, apenas com 1 ano e 4 meses. E em dezembro do ano passado, Charlotte, aos 3 anos, também contraiu a doença e isso custou seus braços e pernas.
“Charlotte com o coto de seu braço deu um olá a Ellie. “Ela estava tão feliz de ver alguém com cotos como os dela , disse sua mãe Jenny Daniels, 29 anos.
“Ellie foi ótima – ela mostrou a Charlotte que ela pode se locomover com facilidade, com ou sem próteses de pernas e Charlotte foi atrás dela. Foi muito especial”, afirma Jenny.
As meninas passaram o dia brincando com coelhos e cordeiros.
“Eu amo as pernas de Ellie e não vejo a hora de também ter as minhas para poder correr com ela”, disse Charlotte, de Oxford.
Os Pais de Ellie, Lisa, 37, e Paul, 47, ajudaram a menina a aprender a usar as próteses. Hoje Elli vai à escola, anda de bicicleta…
“Eu sei exatamente o que Jenny está passando. Eu pensava que Ellie nunca teria uma vida normal. Mas é ótimo que tenhamos sido capazes de mostrar a Charlotte e sua família o quanto Elli conseguiu se superar”, disse a Sra. Challis.
Os pais de Charlotte – Jenny, uma administradora de uma editora, e Alex Nott, ambos de 29 anos, estão apenas começando a entender o que aconteceu com a filha.
“Quando Charlotte contraiu meningite, meu mundo desmoronou. Eu estava apavorada com o que o futuro reservava para ela. Então, ver Ellie andando e correndo foi muito especial para mim – ela me deu esperança quanto ao futuro de Charlotte”, disse Jenny.
Ellie se tornou a pessoa mais jovem a usar pernas de carbono que custavam 10.000 euros há dois anos.
Ellie também deixou Charlotte usar sua cadeira de rodas – é muito cansativo para ela usar as próteses de pernas o tempo todo. Ela as controla com os cotos de seus braços.
Charlotte está esperando o Estado fornecer-lhe uma cadeira de rodas. Ela também tem esperança em conseguir seu primeiro par de próteses nos próximos meses, após a cicatrização dos cotos.
“Eu agradeço todo dia, pois Charlotte está aqui conosco. Vê-la brincar com Ellie foi um milagre”, disse Jenny.
Fonte: Daily Mail
Tradução livre realizada pelo blog Deficiente Ciente
Veja:
Pelo menos elas tem acesso menos difícil a recursos técnicos para desenvolverem alguma autonomia ao longo da vida.
Essas duas garotinhas são realmente exemplos de superação. Sorrindo, brincando, mostram que a vida vale a pena. Tão pequenas e tão sabidas. Seria maravilhoso se as pessoas olhassem e parassem de reclamar por besteiras. Lindo, lindo, emocionante a reportagem, a vida delas. Parabéns a essas vencedoras!
Nada é impossível para uma criança!
Nada deveria ser impossível para um adulto, mas quantas pequenas coisas parecem assim!
Um exemplo, uma lição de vida.