Harley Slack, amputado dos quatro membros, o próximo Blade Runner
Harley Slack teve meningite quando ainda era bebê. Sofreu septicemia, infecção generalizada grave, e precisou amputar os braços e as pernas. (Veja: Mesmo tendo perdido todos os membros, menino volta à escola e se torna o mais popular da classe) Ele é fã de Oscar Pistorius, considerado o homem amputado mais rápido do mundo. Pistorius encantou-se com Harley e o incentivou a usar pernas protéticas.
“Harley ficou super animado para conhecer Oscar, e o chamou de “homem boing” por causa de suas pernas. Durante toda a semana ele nos enlouqueceu boing, boing, boing. Ele encontrou poucas pessoas que perderam todos os membros como ele. Vendo Oscar e tudo o que ele alcançou é realmente inspirador – ele nos mostra que Harley pode fazer o que quiser no futuro. O que Oscar alcançou é incrível e realmente nos dá algo para se pensar em relação à Harley. Agora estamos trabalhando duro, fazendo seus alongamentos todos os dias, ajudando-o a usar suas próteses e sabemos que é um processo lento”, afirmou o pai de Harley.
Menino que nasceu sem parte das pernas vira estrela do futebol
Qian Hongyan: História de superação da garota chinesa que perdeu as duas pernas num acidente
Oscar Pistorius teve as pernas amputadas aos 11 meses de idade. Ele surpreendeu o mundo com sua velocidade e determinação – tem medalha de prata ao competir contra atletas sem deficiência em seu país de origem. Oscar foi selecionado para representar seu país na prova de atletismo do revezamento 4x400m nos Jogos de Londres.
“Harley é fantástico, ele era muito tímido no início, como qualquer garoto, mas eu acho que vai levar um ano para se acostumar com as novas próteses. Daí eu espero que ele aprenda a correr e pretendo manter contato com ele”, afirmou Pistorius.
Harley faz diariamente fisioterapia e exercícios para alongar seus membros e se acostumar com os braços e as pernas protéticas. Segundo seus pais, ele enfrentará algumas operações no futuro para que um dia possa caminhar sozinho.
A empresa Ossur, que trabalha com vários tipos de próteses, prometeu a Harley quando ele aprender a correr, um par de lâminas como as de Oscar Pistorius.
Referência:http://menmedia.co.uk/
Tradução Livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente
Sou pai de uma criança com P.C….seu nome é Ariano Luiz Leal Lellis Villar, e gostaria de ter mais conhecimento de tudo o que diz respeito a vida e a reabilitação da pessoa deficiente !!!!!obrigado….