Homem com Síndrome de Down comemora 77 anos e está namorando
Georgie Wildgust desafiou as probabilidades, comemorou seus 77 anos. Médicos disseram aos seus pais que ele não iria passar dos 10
Um britânico com síndrome de Down comemorou o aniversário de 77 anos – um marco que muitos acreditam que o tornou a pessoa mais velha do Reino Unido com a síndrome.
Georgie disse que o segredo para uma vida longa é a dança e uma vida social ativa.
Longevidade
“É incrível ele chegar a essa idade. Foi dito à minha avó que ele não teria mais de 10 anos de idade por causa da síndrome de Down. Mas eles estavam errados. Olhe para ele agora. “, disse a sobrinha de Wildgust, Nikki Wright.
“A mãe de Georgie sempre dizia que ele poderia fazer qualquer coisa e, por isso, sempre foi muito independente”, afirmou a sobrinha.
Geogie que tem dois irmãos, trabalhou como jardineiro e tapeceiro antes de se aposentar e entrar no lar. Seu irmão mais novo, Colin, 71 anos, morreu há três anos, e sua irmã, Jean Yessyan, 79 anos, costuma conversar com ele no Skype da Austrália.
Namoro
“Ele tem uma namorada, Lorraine, mas ela acabou de se mudar e acho que ele sente um pouco a falta dela”, disse Wright. “Mas ela ainda vem visitá-lo e eles conversam no Skype também.”
Cerca de um em cada 1.000 bebês nascidos no Reino Unido terá síndrome de Down, de acordo com a Associação de Síndrome de Down. Aproximadamente 40.000 pessoas no Reino Unido estão vivendo com essa condição. A expectativa média de vida de uma pessoa com síndrome de Down é entre 50 e 60 anos, com apenas alguns vivendo até os 70 anos.
Assista o vídeo:
Tradução Vera Garcia (Blog Deficiente Ciente) Via People e Today