IDP lança “Manual dos direitos da pessoa com deficiência”
O IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) lançou no dia 22 de maio, na sede do instituto (607 sul, Via L2, Brasília – DF), às 19h, o “Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes assinou o prefácio da publicação que tem a proposta de ser um guia de referência para a pessoa com deficiência. As 477 páginas da obra foram escritas por 30 autores de todo o país e aborda temas como direito à liberdade, saúde, educação, intimidade, vida privada e integridade física e mental.
As 477 páginas do livro foram escritas por 30 autores de todo o país, entre pós-doutores, doutores, mestres, professores, advogados, procuradores e juízes. Segundo os coordenadores, a obra, que é inédita no Brasil, é a mais ampla e abrangente sobre o tema e faz analise jurídica com perspectivas do direito do trabalho, previdenciário, consumidor, penal, dentre outros de utilidade do deficiente. Direito à liberdade, saúde, educação, intimidade, vida privada e integridade física e mental também são abordados pelos autores.
O Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Glauber Salomão Leite é um dos quatro coordenadores da obra e explica que a ideia surgiu da constatação de que havia pouquíssima literatura jurídica sobre esse tema no Brasil e, portanto, havia uma lacuna a respeito dessa temática. “Com esse livro pretendemos contribuir para divulgar a necessidade de uma correta proteção da pessoa com deficiência. Contra a ‘invisibilidade’ e o preconceito, nada melhor do que informação e conhecimento, conta Glauber.
Fonte: http://maiscomunidade.com/
Fonte: http://www.idp.edu.br/
Veja:
Parabéns Vera,
Sempre antenada e bem informada, trazendo mais este livro aos PNEs, que tanto sofrem por preconceitos e principalmente a falta em conhecer seus direitos…
Deus lhe abençoe grandemente….
Barroso.
Obrigada, Barroso!E você trazendo grandes contribuições ao blog.
Um abraço,
Parabéns pelo livro nos ajudará muito porque temos o direito de saber tudo que nos e concedido !
A informação e tudo,sabendo dos nossos direitos podemos assim correr atras e lutar a cada dia por um mundo melhor para nós PNEs .
Gislaine Cristina
Foi com um grande prazer que eu acabo de conhecer este blog super interessante de uma pessoa muito especial eu tb sofro de surdez desde pequeno e possuo um pequeno comércio em Guaruiá-SP e mesmo sem nenhum apoio eu consigo ir tocando o negócio, mas sempre com dificuldade. e algo que me deixa triste é o fato de eu não ser reconhecido como uma pessoa portadora de deficiência pela sociedade. Parabéns pelo Blog e que ele cresça a cada dia, eu queria lhe dar um abraço de verdade.
Obrigada, Donizetti!
Desejo muitas felicidades!