Inacessibilidade no Programa "Vitrine Cultura"
Caro leitor,
Recebi a semana passada o email da pedagoga Luciana Leone, onde ele relata sua indignação em relação ao Programa “Vitrine Cultura”, patrocinado pela rádio Alpha FM.
O espaço do blog Deficiente Ciente está aberto para que o programa Vitrine Cultura possa se manifestar diante dessa situação.
Acompanhe a seguir o relato de Luciana.
“Nessa semana fui ao Shopping Mooca Plaza (SP) ver o artista Pedro Mariano, no programa oferecido pelo shopping denominado Vitrine Cultural.
Show excelente, artista excelente… mas, o lugar aonde eles colocaram o “público especial” foi deplorável. Os assentos reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência era no fundo… bem no fundo da platéia.
Achei um desrespeito!
Sou Pedagoga, formanda em Educação Especial e Inclusiva, faço parte de uma Ong, a Ritmos do Coração, aonde o foco é lazer e cultura inclusiva e fico ligada nessa dita “inclusão”. Fiquei indignada com isso!
As senhoras e senhores, as mães com criança de colo acabaram ficando em pé, pois, foram lá para ver o show não para ficarem isolados no fundo!
Tinha pouco cadeirante, mas, eles existem! E querem cultura! Ficaram lá atrás, pois, nao tinha espaço para eles na frente. Sendo que esses lugares, ao meu ver, deveriam ser reservados na frente do palco.
Enviei um email para o o shopping relatando o que disse acima e até o momento não obtive resposta.
Gostaria da ajuda de vocês para que espalhassem esse fato, pois, algo precisa ser feito quanto a essa falta de respeito. Eles incluem excluindo e isso não é certo!
Obrigada pelo espaço!”
Luciana Leone
É sempre assim. Me lembrei do circo Thiany que esteve em Natal/RN. Fui lá e o local improvisado para PNEs era simplesmente ridículo. Essas empresas só fazem as coisas na base da obrigação legal e mesmo assim fazem mal feito. Isso é Brasil.
Oi, quero parabenizar por esse maravilhoso trabalho.
Um forte abraço!
Marcia.