“Inclusão não é moda, inclusão é cidadania”,afirma jovem modelo brasileira com síndrome de down
Uma jovem de 17 anos vem chamando a atenção nas redes sociais. Maria Júlia conhecidas nas redes sociais como Maju de Araújo, tem síndrome de down, é modelo e dona de uma beleza ímpar.
Em uma de suas campanhas, Maju pede respeito e apoio a diversidade. Veja abaixo:
Como vocês têm visto eu venho compartilhando uma campanha acompanhada da frase: “inclusão não é moda, inclusão é cidadania”. Em tempos em que a inclusão ocorre de maneira tão superficial senti a necessidade de falar sobre esse assunto. Não podemos incluir somente porque é emocionante, bonito e porque nos gera algum benefício. Incluímos porque cidadania é tanto nosso direito quanto nosso dever. Com todas as nossas diferenças e limitações todos podemos e devemos fazer parte da sociedade, contribuindo de alguma forma pro seu funcionamento. Todos nós temos algo a oferecer e na nossa sociedade existe um lugar pra cada um de nós. Que nossos acessos sejam livres aos espaços que também nos foram destinados. Não é um favor, é nosso direito!
Inclusão não é moda, inclusão é cidadania!
Sua beleza chama tanto a tenção que foi comparada a modelo australiana Madeline Stuart, que desfilou na passarela da New York Fashion Week e também passou pela semana de moda de Paris, semana de moda de Londres, Runway Dubai, semana de moda russa, semana de moda Mercedes Benz China e muito mais.
Maju participará esse ano de três grandes eventos: no dia 21 de Setembro na Cidade das Artes, em Outubro no Up Fashion, em Dezembro no Concurso de Miss e Mister e viajará para representar o nosso país como Embaixadora da Beleza 2019.
O blog Deficiente Ciente deseja muito sucesso a Maju em toda a sua carreira! Que ela continue representando o segmento de pessoas com deficiência de uma forma magnífica e que inspire outras pessoas. Inclusão, esse é o caminho!