Irmãs que possuem síndrome rara são vítimas de ataques no aplicativo TikTok
Por Bruno Rodrigues, compartilhado de Mídia Rubi
Após publicarem um vídeo no aplicativo TikTok, as jovens caieirenses, Laryssa e Tamyres Marcondes, foram alvo de piadas e xingamentos na internet.
As irmãs e jovens de Caieiras, Laryssa Marcondes, 20 anos, e Tamyres Marcondes, 18 anos, passaram a receber diversos ataques na internet após publicarem no último sábado (8) um vídeo no aplicativo TikTok. As jovens, que possuem uma síndrome rara chamada Freeman Sheldon, foram alvo de ofensas e xingamentos em suas contas pessoais.
Em publicação no Instagram, Laryssa conta que “postei um vídeo de challenge (desafio virtual) no TikTok, o povo compartilhou e foi na maldade. Começaram a criticar, fazer várias piadas”. A jovem ainda contou que chorou muito, em outra publicação de sua conta no Instagram, ela escreveu: “mexer com a autoestima da pessoa não é brincadeira. Bullying não é brincadeira. As pessoas não fazem ideia do quanto palavras e brincadeiras machucam, parece que estou em um pesadelo”.
Após os ataques, as irmãs apagaram a publicação no TikTok, porém Tamyres manteve o vídeo no Instagram, que já possui mais de 113 mil visualizações, 19.600 curtidas e mais de 4 mil comentários. A família de Tamyres e Laryssa fizeram ainda uma denúncia por Cyberbullying.
Por outro lado, muitas pessoas começaram a se solidarizar com as irmãs, as jovens receberam apoio de anônimos e até famosos como Naiara Azevedo e Tati Zaqui. Elas ganharam milhares de seguidores e passaram a fazer vídeos de maquiagem e outros desafios de dança.