Isabel Fillardis e a luta por um mundo melhor
A bela atriz e modelo Isabel Fillardis tornou-se conhecida do grande público em 1993, quando assumiu o papel de Ritinha na novela “Renascer”. Começo a carreira como modelo, e aos poucos, enveredou para a TV. Seu último papel foi em 2008, no folhetim “Malhação”. Mas, além de carreira artística, Isabel sempre teve uma grande preocupação com as causas sociais. Consciente da força de influência que um ator exerce sobre a população, procuroualiviar sua imagem a eventos que beneficiem os menos favorecidos.
A preocupação com a condição de miséria e degradação do meio ambiente levaram a atriz a fundar, em 2003, a ONG “Doe seu lixo”, uma instituição atuante na área socioambiental e que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, ao proporcionar a redução dos impactos ambientais e gerar emprego e renda através da coleta seletiva de resíduos sólidos, doados por empresas e residências.
Após a criação da ONG, Isabel ficou grávida do segundo filho, Jamal Anuar, da união com o empresário Júlio César. Jamal nasceu em maio de 2003, e marcou sua vida de forma definitiva. O pequeno nasceu* com Síndrome de West – uma doença rara que compromete o desenvolvimento da criança e que exige um tratamento intensivo e caro. O drama teve início logo nos primeiros meses do nascimento. A luta que se seguiu depois, a atriz decidiu compartilhar numa entrevista concedida a uma revista em fevereiro de 2006.
A partir deste fato a história de Isabel e Jamal começa a tomar um novo rumo. Desde a publicação da revista, que inspirou novas matérias, a família não parou de receber correspondências de mães de todo Brasil que vivem situação semelhante.
Sensibilizados com os diversos relatos recebidos, a atriz e o marido, Júlio César, decidiram criar a “A Força do Bem – Pelas Pessoas com Deficiência”, um projeto que pretende beneficiar crianças que, como Jamal, necessitam de cuidados especiais e não tem condições para isso.
Aproveitando a estrutura já existente da “Doe seu lixo”, decidiram criar uma coordenação denominada “A Força do Bem – Pelas Pessoas com Deficiência”, um projeto exclusivamente a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais, devido às deficiências: visuais, mentais, auditivas e/ou motoras, e não tenham condições para isso.
Fonte: Revista Afro
* Segundo o amigo e Dr.Jorge Márcio de Andrade, a criança não nasce com Síndrome de West, pois essa síndrome é uma forma grave de epilepsia em crianças, como parte de um quadro de paralisia cerebral. Veja mais informações em http://www.defnet.org.br/sindwest.htm
Veja:
Tenho um filho especial que é meu anjinho e um ser iluminado por deus. nossa como eu amo meu filho ele tem 9 anos adoro meu filho. o nome dele é joão pedro. nós que somos mães especiais a cada dia que se passa é um aprendizado. nossa como ele me ensina todos os dias que se passa ao lado dele e um aprendizado diferente.
Aqui fica o meu abraço para todas mães guerrreiras e amorosas, somos mães especias beijossssssss.
Tenho uma filha especial ela e portadora da sindrome de allbright – displasia fibrosa poliostotica tem sido uma luta muito grande ate porque ela já está cega de um olho e só possui um resíduo do outro e surdez profunda então a inclusão nas escolas tem sido sempre uma luta judicial, mas graças a deus hoje ela tem 17 anos e está no ensino médio e é uma lição de vida, é uma guerreira já fez várias cirurgias já esteve entre a vida e a morte. Ela é meu presente de DEUS sei que ainda teremos muitas batalhas pela frente, mas com a ajuda de Deus e exemplos como o seu vamos vencer, um abraço.
Parabéns pela coragem e por sua fé, Soeli!
Boa noite. isabel hoje assiste a reportagem no programa da fátima bernardes e fiquei bastante emocionada!!!!!!!!!!! tenho uma filha com sindrome de rett ela faz 5 anos agora dia 26 de agosto, eu sei o quanto a equoterapia faz bem para nossas crianças mas já tentei algumas ongs, e ainda não consegui, gostaria muito que minha filha fizesse mas nao tenho condições de pagar ela não andava mas graças a deus começou a dar alguns passos sozinha foi uma felicidade enorme para nós, ficaria tao grata se alguém pudesse me ajudar tem tantos empresários famosos que poderiam ajudar nossas crianças. mas desde de já fico feliz por saber que seu filho está bem. minha filha chama-se maria eduarda é o anjo mais precioso que deus nos enviou. tenho um filho de 11 anos que também é maravilhoso com a irmãzinha……..somos uma familia abençoada por deus…………………………………beijos e tenha uma ótima noite. jane.
Oi isabel, sou mãe de uma criança especial o arthur de 6 aninhos q tem pc e má formação cerebral gostaria muito de levar ele pra aacd só q o governo não dá ajuda de custo pq tem o sarah em fortaleza, eu gosto de lá mas quero levar o arthur na aacd não tem como vc me ajudar moro no juazeiro do norte se caso vc ler me responde…o arthur não anda nem fala mas a minha fé vai muito além ainda vou vê-lo andar….ameiiii sua reportagem na fátima vc é linda.
SOU UMA MÃE GUEREIRA TENHO UM FILHO ESPECIAL.
Oi Isabel Boa Noite assisti o programa da Fatima e gostaria muito de saber como posso encontrar um andador para o meu Neto, ele tem 2 anos e não anda e nem fala fico muito agradecida se vc poder me indicar, pois foi falado no programa fico aguardando resposta é gostaria muito de ajudar a sua Ong. bjs e fica com Deus.
Oi meu nome é mirian sou do rio grande do sul, tenho um filho com sindrome de west e paralisia cerebral. gostaria muito de encontrar alguém para ajudar a pagar os tratamentos, pois não consegui aposentar ele ainda gostaria que ele fizesse ecoterapia, ele tem 3 anos seu nome é leonardo se alguém se interesssar em me ajudar por favor entrar em contato comigo, meu telefone é 041 55 81011281.
Oi Isabel,quero que saiba que te admiro muito! Tenho um filho de 9 anos que teve uma anoxia ao nascer e com 3 anos foi diagnosticado autista,ele é um milagre! Anda e fala graças a Deus, mas aqui em Teresópolis é tudo muito escasso se tratando disso, hj estou deprimida, é dificil pois tudo gera dinheiro, me dê uns conselhos por favor! Obrigada!
Oi Isabel, tenho uma filha com sindrome West Ana Carolina hoje está com 12 anos. Descobrimos estava com 3 meses. Mas é a minha vida. Bjs.
Oi Pessoas do Bem. Sou mae do Pedro que tem 21 anos, portador de necessidades especiais, ele é Tetraplégico, nao fala nao anda totalmente dependente. Mas é a minha maior alegria. Tenho mais dois filho Felipe de 26 anos e Anna de 15. DE algum tempo pra cá resolvi fazer algo por essas pessoas especiais q sao lindas nesse mundo . Abri uma empresa de assessoria juridica com um parceiro e grande amigo Dr Walter, advogado, que abraçou a causa comigo. Não sou advogada, mas, pela causa nobre , resolvi começar a estudar esse ano. Uma batalha boa de duelar !!!! Queremos fazer essa ponte entre a Justiça e as pessoas q precisam dela ser mais ágil e eficiente. Ainda estamos montando nosso site , mas qualquer informação, basta enviar email para raederassessorjurid@outloo.com. Desde já agradecemo o espaço. Cristine Raeder
Cristine sou maria jose da cidade de assare ceara tenho uma filha com pc ela n anda nao fala nem mesmo segura o tronco tem 14 anos mais ela e meu maior presente .aqui na minha cidade muitas pessoas me procura maes de criancas especias pessoas sem nenhuma informacoes muito pobres eu nao tenho condicoes de ajudar financeiramente apenas falo da minha experiencia ,gostaria muito de fazer mais me der uma orientacao .
Olá Isabel meu nome é maycon tenho uma anjinha em minha vida chamada Alice tm 2 anos aos três meses descobrimos a síndrome de West queria muito fazer parte da sua ong, hoje ela não anda não fala mais fé em deus ainda vou ver, ela há de trazer muito mais alegria pra essa família que o amam tanto !