Isenção ICMS PcD: “A verdadeira inclusão deve passar de belos discursos para a prática”
Desde 2009 não há atualização do imposto de icms para compra de carros pcd. O teto continua sendo 70 mil reais., ou seja, podemos comprar um carro até o valor de 70 mil reais para termos direito a isenção integral do ICMS.
Com o aumento da inflação e as crises financeiras é impossível comprar um carro com câmbio automático até esse valor. Além do que, fazer adaptações no carro sai muito caro para a pessoa com deficiência.
Felizmente tem surgido deputados preocupados e se empenhando para que haja a elevação desse teto de 70 mil. Alguns deputados como Karlos Cabral de Goiás, Dr. Vicente de Santa Catarina, Dr. João de Mato Grosso, Rubens Vieira do Piauí, Coronel Telhada-SP, Rosana Vale-SP e a deputada Franciane Bayer do Rio Grande do Sul estão lutando por essa causa. O tema também foi discutido pela senadora Mara Gabrilli. Não citarei os partidos políticos, pois o que importa são que esses parlamentares estão engajados nessa luta. Esses que acabei de citar são alguns exemplos.
A deputada Franciane Bayer disse recentemente que está solicitando ao governador do seu Estado o aumento de pelo menos 100 mil reais. Outros deputados estão solicitando 140 mil.
Segundo a deputada: ” A verdadeira inclusão deve passar de belos discursos para a prática. São milhões de pais e mães de família que, apesar de todas as dificuldades, querem trabalhar e sustentar a si e aos seus. Logo, um veículo é sinônimo de locomoção para o trabalho. Estamos falando, então, da inclusão de famílias inteiras numa vida mais digna. Convido os colegas deste parlamento e das assembleias estaduais, bem como aos governadores, para que abracem junto essa bandeira.”, salientou.
Esperamos que mais e mais parlamentares envolvam-se nessa luta para que não fique somente em belos discursos, como disse a deputada Franciane, mas que passe efetivamente para a prática.
Assista o vídeo abaixo:
Referência: https://www.francianebayer.com.br/
Boa tarde.
Os Poderes Executivos e Legislativos possuem ciência da demanda. Alguns políticos já debatem o assunto há tempos.
Considero importante que as PcDs entrem em contato com os Poderes supracitados; É nosso direito, e também, uma ocasião de debate de soluções viáveis pelos integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos. O nosso direito é importante e o partido torna-se irrelevante.