Jovem com síndrome de Down apresenta previsão do tempo na TV após campanha
“Eu sou diferente, mas eu quero mostrar a todo mundo que posso fazer muitas coisas. Quero provar que posso, ao aparecer na TV”. Assim escreveu a francesa Mélanie, de 21 anos, que tem síndrome de Down, ao participar de uma campanha na web para realizar o seu sonho de ser ‘garota do tempo’ na televisão.
Nesta quinta-feira, a jovem publicou imagens comemorando a concretização do seu objetivo, ao lado do jornalista Thomas Sotto, do canal Europe 1, e do presidente da organização que tornou o encontro possível, Luc Gateau.
“Muito obrigada, Tomas Sotto, por ter me convidado nesta manhã para vir ao Europe 1, foi ótimo! #melaniepeutlefaire”, postou na rede social.
Mélanie participou de uma campanha da organização francesa Unapei, que visa tornar a sociedade mais inclusiva e solidária. Para alcançar o objetivo da jovem, a página criada em rede social “Mélanie peut le faire”, que pode ser traduzida como “Mélanie pode fazer”, fez uma campanha na internet para atrair o apoio dos internautas e, em menos de uma semana, ultrapassou a margem das 100 mil curtidas necessárias, já contando com mais de 157 mil.
Nesta quarta-feira, Mélanie comemorou a conquista agradecendo o apoio dos fãs da página. “Obrigada! Eu amo vocês. Continuemos, juntos, isso é apenas o começo!”, postou.
“Mélanie é nossa embaixadora”, declarou à rádio Luc Gateau, presidente da associação que agrupa organizações de pessoas com deficiências cognitivas e suas famílias (Unapei), e que elaborou a campanha “Mélanie pode fazer isto”.
“Acabamos de demonstrar que uma pessoa com deficiência pode realizar seu sonho. A sociedade necessita disto”, explica o presidente da Unapei.
Fonte: Extra