Katie Meade é a primeira modelo com síndrome de down a estampar uma campanha de cosméticos
O mundo da moda tem aberto espaço para todo tipo de forma, corpo e gênero. Sendo assim, o da publicidade não poderia ser diferente. Depois do sucesso da modelo Madeline Stuart, que ganhou repercussão nas redes sociais e arrasou na Semana de Moda de Nova York, uma promessa acaba de nascer. É Katie Meade, que é a primeira modelo com síndrome de down a estampar uma campanha de produtos de beleza.
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A linha, que foi batizada de Fearless (que pode ser traduzida como “destemida”), é um lançamento da marca americana Beauty & Pin-Ups. A escolha por Katie tem, justamente, relação com a história dela. A norte-americana tem lutado contra uma doença cardíaca, competiu nas Olimpíadas Especiais (onde ganhou uma medalha de ouro), e brilha como um porta-voz da Best Buddies International, uma ONG que atua na criação de oportunidades para pessoas com deficiência intelectual e/ou de desenvolvimento.
— Conforme eu fui crescendo, eu queria fazer todas as coisas que a minhas irmãs faziam. Nós frequentamos a mesma escola. Em algumas aulas, eu tinha medo de não conseguir fazer as coisas — contou a modelao que com a ajuda de professores e da família conseguiu se formar.
A ideia de ter Katie como o rosto da linha veio quando Kenny Kahn, o CEO da marca, conheceu a modelo de 32 anos e realizou que ela era “100% perfeita para a campanha”.
— Ela é divertida, confortável com ela mesma e está muito animada para ser nossa embaixadora da marca — disse Kahn para PeopleStyle.
Katie disse em entrevista à mesma publicação que seus ícones de beleza e estilo são suas duas irmãs e a cantora Jennifer Lopez, que ela pretender conhecer. Mas que o mais importante é sentir-se bem consigo mesma.
— Se sentir bem faz você parecer melhor ainda — disse a modelo.